Especialista alerta contra métodos agressivos de venda de contratos de conexão de fibra óptica
De acordo com um relatório de www.ww-kurier.de, o Centro do Consumidor da Renânia-Palatinado alerta os consumidores sobre métodos agressivos de vendas porta a porta que os levam a assinar contratos de conexão de fibra óptica. O centro de aconselhamento ao consumidor aconselha-o a examinar cuidadosamente as condições contratuais e recomenda não se deixar colocar sob pressão. Os métodos de venda dos funcionários também são criticados, pois costumam receber comissões pelos contratos celebrados e, por isso, utilizam métodos agressivos para tentar vender contratos. É importante saber que as conexões de fibra óptica são soluções muito boas e preparadas para o futuro. No entanto, os consumidores devem considerar cuidadosamente se realmente necessitam de tal contrato e se as larguras de banda e as opções adicionais oferecidas são necessárias. Acima de tudo…

Especialista alerta contra métodos agressivos de venda de contratos de conexão de fibra óptica
De acordo com um relatório de www.ww-kurier.de,
O centro de aconselhamento ao consumidor da Renânia-Palatinado alerta os consumidores sobre métodos agressivos de vendas porta a porta que os pressionam a celebrar contratos de ligação de fibra óptica. O centro de aconselhamento ao consumidor aconselha-o a examinar cuidadosamente as condições contratuais e recomenda não se deixar colocar sob pressão. Os métodos de venda dos funcionários também são criticados, pois costumam receber comissões pelos contratos celebrados e, por isso, utilizam métodos agressivos para tentar vender contratos.
É importante saber que as conexões de fibra óptica são soluções muito boas e preparadas para o futuro. No entanto, os consumidores devem considerar cuidadosamente se realmente necessitam de tal contrato e se as larguras de banda e as opções adicionais oferecidas são necessárias. Em particular, deverá ser cuidadosamente analisada a ligação entre a construção da ligação de fibra óptica e a celebração de um contrato de fornecimento com tarifa específica.
A comercialização de conexões de fibra óptica com até 1.000 megabits por segundo é frequentemente vista como superdimensionada, já que larguras de banda entre 100 e 300 megabits por segundo são completamente suficientes para uma residência média. Opções adicionais, como aluguel de roteador ou pacotes de segurança, também devem ser analisadas criticamente antes de assinar um contrato.
Também é importante a recomendação de apresentar o cartão de identificação do trabalhador e de só divulgar dados pessoais caso seja celebrado um contrato. Isso ajuda a evitar práticas duvidosas.
A longo prazo, os métodos de venda agressivos e o possível sobredimensionamento das gamas e opções adicionais oferecidas poderão levar os consumidores a verificarem mais de perto as suas decisões de compra e a resistirem cada vez mais à celebração de contratos indesejados na porta da frente.
O centro de aconselhamento ao consumidor também oferece um seminário web sobre conexões de fibra óptica e fornece mais informações em seu site.
Como consumidor, é importante informar-se cuidadosamente antes de celebrar um contrato e verificar atentamente as condições oferecidas. Aconselha-se cautela para evitar métodos de vendas duvidosos.
É evidente que os métodos de distribuição agressivos e a largura de banda não utilizada nas ligações de fibra óptica poderão, a longo prazo, levar os consumidores a tornarem-se mais informados e mais críticos relativamente à celebração de tais contratos. Isto poderia levar a uma mudança no comportamento do mercado e fazer com que os fornecedores repensassem os seus métodos. Cabe aos consumidores fazer pesquisas e tomar decisões de compra informadas.
Leia o artigo fonte em www.ww-kurier.de