Especialista alerta contra chips de tortilla extremamente quentes: proteção ao consumidor pede proibição
De acordo com um relatório de www.berliner-zeitung.de, o Centro de Proteção ao Consumidor de Berlim está pedindo a proibição dos chips de tortilla extremamente picantes “Hot Chip Challenge”. A concentração da substância capsaicina, responsável pelo sabor picante, oscila extremamente. Lotes individuais já foram recolhidos e vários estados federais proibiram os chips. Os chips se tornaram virais graças ao “Hot Chip Challenge” no TikTok, em que adolescentes comem os chips picantes e filmam suas reações. O extremo picante dos chips já levou vários jovens ao hospital, incluindo um jovem com doenças anteriores que está na unidade de cuidados intensivos. O Centro de Defesa do Consumidor e o Centro do Consumidor de Berlim apelam, portanto, a...

Especialista alerta contra chips de tortilla extremamente quentes: proteção ao consumidor pede proibição
De acordo com um relatório de berliner-zeitung.de, o Centro de Proteção ao Consumidor de Berlim está pedindo a proibição dos chips de tortilla extremamente quentes “Hot Chip Challenge”. A concentração da substância capsaicina, responsável pelo sabor picante, oscila extremamente. Lotes individuais já foram recolhidos e vários estados federais proibiram os chips. Os chips se tornaram virais graças ao “Hot Chip Challenge” no TikTok, em que adolescentes comem os chips picantes e filmam suas reações.
O extremo picante dos chips já levou vários jovens ao hospital, incluindo um jovem com doenças anteriores que está na unidade de cuidados intensivos. O Centro de Defesa do Consumidor e o Centro do Consumidor de Berlim apelam, portanto, à proibição dos chips porque a segurança não pode ser garantida. A fabricante também planeja parar de exportar os chips por enquanto e depois oferecê-los novamente em uma forma mais fraca, mas com recompensa em forma de smartphone para quem passar no “Hot Chip Challenge”.
Com a proibição do “Hot Chip Challenge” e o recall de lotes individuais, os chips já estão impactando o mercado. A imagem negativa dos chips extremamente quentes e os pedidos de proibição podem ter efeitos de longo prazo nas tendências populares do TikTok e na exportação dos chips. Além disso, o impacto na saúde dos consumidores resultante do consumo de tais alimentos picantes pode levar a regulamentações mais rigorosas e a normas de segurança alimentar mais rigorosas.
Globalmente, isto também poderá afectar a confiança dos consumidores em alimentos exóticos e extremamente picantes, reduzindo a procura desses produtos. Se a tendência do “Desafio Hot Chip” continuar, apesar dos riscos e dos apelos à proibição, poderá levar a mais problemas de saúde e impactos negativos no sistema de saúde de Berlim. Resta saber que medidas as autoridades de Berlim tomarão para proteger os consumidores.
Leia o artigo original em www.berliner-zeitung.de