Consequências fatais para o meio ambiente: por que o hype em torno da marca de moda Shein é tão perigoso
De acordo com um relatório da utopia.de, a marca de moda Shein é muito popular entre o público-alvo jovem porque oferece moda extremamente acessível e moderna. Porém, esse sucesso tem consequências fatais para o meio ambiente, já que Shein é ultra-rápida. Isto significa que a moda é produzida muito rapidamente e não de forma sustentável. A moda de Shein é em grande parte feita de poliéster e produzida em condições precárias de trabalho nos países do Extremo Oriente. Segundo uma investigação da Greenpeace, as consequências para a saúde dos consumidores são preocupantes porque não é fornecida informação suficiente sobre os produtos químicos contidos nos produtos. Mesmo assim, Shein continua gostando...

Consequências fatais para o meio ambiente: por que o hype em torno da marca de moda Shein é tão perigoso
De acordo com um relatório de utopia.de
A marca de moda Shein é muito popular entre o público jovem porque oferece moda extremamente acessível e moderna. Porém, esse sucesso tem consequências fatais para o meio ambiente, já que Shein é ultra-rápida. Isto significa que a moda é produzida muito rapidamente e não de forma sustentável. A moda de Shein é em grande parte feita de poliéster e produzida em condições precárias de trabalho nos países do Extremo Oriente.
Segundo uma investigação da Greenpeace, as consequências para a saúde dos consumidores são preocupantes porque não é fornecida informação suficiente sobre os produtos químicos contidos nos produtos. No entanto, Shein continua a gozar de grande popularidade, especialmente entre os consumidores jovens.
De acordo com um estudo do Greenpeace, não há evidências de que Shein tenha tomado medidas significativas para reduzir ou eliminar produtos químicos perigosos. A organização critica ainda o facto de não terem sido tomadas medidas para reduzir as emissões de gases com efeito de estufa.
A popularidade do Shein se deve principalmente à grande variedade e aos preços extremamente baixos, o que torna difícil a resistência de muitos consumidores. Mas além das experiências positivas, há também inúmeras vozes críticas e alertas sobre a aplicação, que pretende manipular crianças e jovens. Os defensores do consumidor também desaconselham Shein. Shein foi criticada e descrita como uma empresa cruel e o pior que a globalização tem a oferecer.
Leia o artigo fonte em utopia.de