Preços de aquecimento urbano: Eon e Hansewerk Natur processadas por centro de aconselhamento ao consumidor
De acordo com um relatório de www.schwarzwaelder-bote.de, o centro de aconselhamento ao consumidor processou dois fornecedores de aquecimento urbano, Eon e Hansewerk Natur, por aumentos de preços supostamente ilegais. As duas empresas rejeitam as acusações e sublinham que os seus preços cumprem os requisitos legais. O centro de aconselhamento ao consumidor considera os aumentos de preços ineficazes porque as cláusulas de alteração de preços não cumprem os requisitos legais. As ações foram ajuizadas nos tribunais regionais superiores de Schleswig (SH) e Hamm (NRW). Os aumentos de preços entre os fornecedores de aquecimento urbano atraíram recentemente a atenção do Federal Cartel Office, que está a investigar seis fornecedores em processos de abuso por aumentos excessivos de preços. A autoridade examinará, em especial, a aplicação específica das cláusulas de ajustamento dos preços. O …

Preços de aquecimento urbano: Eon e Hansewerk Natur processadas por centro de aconselhamento ao consumidor
De acordo com um relatório de www.schwarzwaelder-bote.de,
O centro de aconselhamento ao consumidor processou dois fornecedores de aquecimento urbano, Eon e Hansewerk Natur, por aumentos de preços alegadamente ilegais. As duas empresas rejeitam as acusações e sublinham que os seus preços cumprem os requisitos legais. O centro de aconselhamento ao consumidor considera os aumentos de preços ineficazes porque as cláusulas de alteração de preços não cumprem os requisitos legais. As ações foram ajuizadas nos tribunais regionais superiores de Schleswig (SH) e Hamm (NRW).
Os aumentos de preços entre os fornecedores de aquecimento urbano atraíram recentemente a atenção do Federal Cartel Office, que está a investigar seis fornecedores em processos de abuso por aumentos excessivos de preços. A autoridade examinará, em especial, a aplicação específica das cláusulas de ajustamento dos preços.
As ações judiciais e a investigação do Cartel Office poderão impactar o mercado de energia e os consumidores. Se as ações judiciais forem bem-sucedidas, os consumidores afetados poderão receber reembolsos. A investigação do Cartel Office poderá aumentar a pressão sobre os fornecedores de aquecimento urbano para que examinem mais de perto os seus aumentos de preços e os tornem mais transparentes. Isto poderia levar a condições mais justas para os consumidores a longo prazo.
Leia o artigo original em www.schwarzwaelder-bote.de