Preços do aquecimento urbano: os especialistas veem enormes diferenças entre as cidades alemãs
O aquecimento urbano em Halle (Saale) foi o mais barato da Alemanha no terceiro trimestre deste ano, a 12 cêntimos por quilowatt-hora. Em contraste, Colônia era a mais cara, com 27 centavos de dólar por quilowatt-hora. O resultado foi uma pesquisa realizada pela Associação Federal de Organizações de Consumidores (VZBV) em colaboração com a prefeitura. Procura de aquecimento urbano na Alemanha De acordo com o Frankfurter Allgemeine Zeitung (FAZ), cerca de três quartos dos edifícios residenciais na Alemanha são actualmente aquecidos com gás ou óleo. Apenas 6 por cento ou 1,2 milhões de casas são abastecidas com aquecimento urbano proveniente de uma central térmica. Calculada com base no número de apartamentos, a proporção é de 15%. Impacto no mercado...

Preços do aquecimento urbano: os especialistas veem enormes diferenças entre as cidades alemãs
Procura de aquecimento urbano na Alemanha
De acordo com o Frankfurter Allgemeine Zeitung (FAZ), cerca de três quartos dos edifícios residenciais na Alemanha são atualmente aquecidos com gás ou óleo. Apenas 6 por cento ou 1,2 milhões de casas são abastecidas com aquecimento urbano proveniente de uma central térmica. Calculada com base no número de apartamentos, a proporção é de 15%.
Impacto no mercado e no consumidor
Os baixos preços do aquecimento urbano em Halle (Saale) em comparação com outras cidades podem levar a um aumento da procura de aquecimento urbano. Isto poderia estimular o investimento na expansão e modernização das redes de aquecimento urbano noutras cidades, a fim de permanecerem competitivas. Para os consumidores, preços mais baixos do aquecimento urbano poderão conduzir a poupanças nos custos de aquecimento e aumentar a atratividade do aquecimento urbano como método de aquecimento.
De acordo com um relatório de dubisthalle.de,
Leia o artigo fonte em dubisthalle.de