Especialista financeiro revela: Centro do Consumidor da Renânia do Norte-Vestfália vence Liebscher-Bracht
De acordo com um relatório do www.faz.net, o centro de consumo da Renânia do Norte-Vestfália processou com sucesso Roland Liebscher-Bracht e sua esposa, a médica Petra Bracht. Os dois foram processados por publicidade enganosa de suplementos nutricionais e rolos de massagem. A empresa já havia emitido uma declaração de cessação e desistência, mas não a cumpriu, o que levou ao trânsito em julgado e ao pagamento de multa contratual. O Centro do Consumidor da Renânia do Norte-Vestfália pretende garantir que a empresa cumpra a declaração de cessar e desistir, uma vez que certos ingredientes podem desencadear reações alérgicas ou causar pedras nos rins. Além disso, foram apresentadas novas reclamações contra a empresa, que ainda não foram processadas. O possível impacto desta decisão poderia...

Especialista financeiro revela: Centro do Consumidor da Renânia do Norte-Vestfália vence Liebscher-Bracht
De acordo com um relatório de www.faz.net, o centro de aconselhamento ao consumidor da Renânia do Norte-Vestfália processou com sucesso Roland Liebscher-Bracht e sua esposa, a médica Petra Bracht. Os dois foram processados por publicidade enganosa de suplementos nutricionais e rolos de massagem. A empresa já havia emitido uma declaração de cessação e desistência, mas não a cumpriu, o que levou ao trânsito em julgado e ao pagamento de multa contratual.
O Centro do Consumidor da Renânia do Norte-Vestfália pretende garantir que a empresa cumpra a declaração de cessar e desistir, uma vez que certos ingredientes podem desencadear reações alérgicas ou causar pedras nos rins. Além disso, foram apresentadas novas reclamações contra a empresa, que ainda não foram processadas.
O impacto potencial desta decisão poderá levar os consumidores a prestar mais atenção às alegações publicitárias de suplementos dietéticos e produtos de saúde. Isto também poderia levar outras empresas a repensar estratégias de marketing semelhantes e a cumprir mais rigorosamente os requisitos regulamentares. A percepção pública dos produtos e empresas da Liebscher-Bracht também poderá ser afetada.
Espera-se que esta decisão tenha um impacto positivo na transparência e honestidade na indústria da saúde e do bem-estar, para proteger os consumidores de alegações publicitárias enganosas e de produtos questionáveis.
Leia o artigo fonte em www.faz.net