O especialista financeiro explica: Cottbuser vence a Disney no tribunal por causa de aumentos de preços inadmissíveis.
De acordo com um relatório de www.rbb24.de, o Tribunal Regional de Potsdam concluiu que o fornecedor de streaming “Disney+” teve de alterar uma cláusula nos seus termos e condições que permitia um aumento unilateral de preços. Um homem de Cottbus defendeu-se contra um aumento de preços inaceitável, que acabou por levar a um julgamento contra a Disney. O centro de aconselhamento ao consumidor de Brandemburgo levou o caso a tribunal e insistiu que a cláusula violava a lei aplicável. O impacto desta decisão pode ser de longo alcance. Por um lado, mostra que os direitos dos consumidores estão protegidos e que nenhuma empresa pode aumentar unilateralmente os preços. Isso pode afetar outros provedores de streaming que possuem cláusulas semelhantes em seus termos e condições. Isto...

O especialista financeiro explica: Cottbuser vence a Disney no tribunal por causa de aumentos de preços inadmissíveis.
De acordo com um relatório de www.rbb24.de, o Tribunal Regional de Potsdam concluiu que o fornecedor de streaming “Disney+” teve de alterar uma cláusula nos seus termos e condições que permitia um aumento unilateral de preços. Um homem de Cottbus defendeu-se contra um aumento de preços inaceitável, que acabou por levar a um julgamento contra a Disney. O centro de aconselhamento ao consumidor de Brandemburgo levou o caso a tribunal e insistiu que a cláusula violava a lei aplicável.
O impacto desta decisão pode ser de longo alcance. Por um lado, mostra que os direitos dos consumidores estão protegidos e que nenhuma empresa pode aumentar unilateralmente os preços. Isso pode afetar outros provedores de streaming que possuem cláusulas semelhantes em seus termos e condições. Demonstra também a importância das organizações de consumidores e dos seus esforços para defender os interesses dos consumidores.
Para o mercado, isto provavelmente significa uma maior consciencialização sobre condições comerciais justas e transparentes. As empresas podem observar mais de perto a forma como comunicam os aumentos de preços e os termos que estabelecem nos seus contratos. Isto poderia levar a uma maior transparência e conveniência para o consumidor.
Globalmente, esta decisão mostra que os consumidores não estão privados de direitos e que as empresas podem ser responsabilizadas por práticas desleais.
Como www.rbb24.de relatado,
Leia o artigo fonte em www.rbb24.de