Especialista financeiro dá conselhos: Os afetados podem ingressar em uma ação coletiva e receber reembolsos - a Vodafone deve agir!
De acordo com um relatório de www.morgenpost.de, os centros de aconselhamento ao consumidor estão a processar a Vodafone devido aos aumentos de preços das ligações à Internet e à rede fixa. Cerca de 10 milhões de clientes receberam aumentos de preços nos últimos meses, levando a uma ação coletiva. A Vodafone aumentou os preços base das ligações à Internet e ao telefone fixo em cinco euros por mês durante a vigência do contrato. Os centros de aconselhamento ao consumidor não vêem “nenhuma base legal” para o aumento de preços e, portanto, entraram com uma ação coletiva. Se o processo for bem sucedido, os consumidores afetados poderão esperar reembolsos. A ação é dirigida contra a Vodafone GmbH, Vodafone West GmbH e Vodafone Deutschland GmbH. Vodafone justifica os aumentos tarifários com aumento de tarifas devido à inflação...

Especialista financeiro dá conselhos: Os afetados podem ingressar em uma ação coletiva e receber reembolsos - a Vodafone deve agir!
De acordo com um relatório de www.morgenpost.de,
Os centros de aconselhamento ao consumidor estão a processar a Vodafone devido aos aumentos de preços das ligações à Internet e fixas. Cerca de 10 milhões de clientes receberam aumentos de preços nos últimos meses, levando a uma ação coletiva. A Vodafone aumentou os preços base das ligações à Internet e ao telefone fixo em cinco euros por mês durante a vigência do contrato. Os centros de aconselhamento ao consumidor não vêem “nenhuma base legal” para o aumento de preços e, portanto, entraram com uma ação coletiva. Se o processo for bem sucedido, os consumidores afetados poderão esperar reembolsos.
A ação é dirigida contra a Vodafone GmbH, Vodafone West GmbH e Vodafone Deutschland GmbH. A Vodafone justifica os aumentos tarifários com custos mais elevados de energia e materiais devido à inflação. Os centros de aconselhamento ao consumidor, por outro lado, exigem a devolução dos valores pagos e solicitam que a Vodafone pague também os juros relativos à duração do processo judicial. O valor do reembolso depende de quanto tempo e quanto o cliente pagou pelo aumento das contas.
É importante que os consumidores afetados saibam que podem ingressar na ação coletiva para se beneficiarem potencialmente de uma ação judicial bem-sucedida. A inscrição e a participação na ação são gratuitas. Além disso, o centro de aconselhamento ao consumidor informa sobre todas as datas e o andamento do procedimento e disponibiliza uma consulta de reclamação no seu site para verificar se você pode participar.
Resta saber como o tribunal decidirá e qual o impacto que isso terá no mercado e nos consumidores.
Leia o artigo fonte em www.morgenpost.de