Especialista financeiro dá dicas: Centro de aconselhamento ao consumidor oferece aconselhamento gratuito em Oelsnitz
De acordo com um relatório de www.freipresse.de, o Centro do Consumidor da Saxônia em Auerbach também fornece informações mensais este ano em Oelsnitz, Klingenthal, Adorf e Bad Elster. As consultas móveis começaram no ano novo e oferecem aos cidadãos de Oelsnitz opções de consulta na Câmara Municipal em vez da praça do mercado na sexta-feira, das 9h00 às 13h00. Estas consultas móveis permitem aos consumidores conhecer localmente os seus direitos e obrigações em relação a contratos, custos de energia, finanças e outras questões de consumo. Os especialistas do centro de aconselhamento ao consumidor podem ajudar os consumidores a reconhecer os seus direitos e informá-los sobre possíveis perigos e armadilhas. Este conselho pessoal…

Especialista financeiro dá dicas: Centro de aconselhamento ao consumidor oferece aconselhamento gratuito em Oelsnitz
De acordo com um relatório de www.freipresse.de, o Centro do Consumidor da Saxônia em Auerbach também fornece informações mensais este ano em Oelsnitz, Klingenthal, Adorf e Bad Elster. As consultas móveis começaram no ano novo e oferecem aos cidadãos de Oelsnitz opções de consulta na Câmara Municipal em vez da praça do mercado na sexta-feira, das 9h00 às 13h00.
Estas consultas móveis permitem aos consumidores conhecer localmente os seus direitos e obrigações em relação a contratos, custos de energia, finanças e outras questões de consumo. Os especialistas do centro de aconselhamento ao consumidor podem ajudar os consumidores a reconhecer os seus direitos e informá-los sobre possíveis perigos e armadilhas.
Este aconselhamento pessoal e no local pode ajudar os consumidores a melhorar a sua situação financeira e a proteger o consumidor. Também oferece a oportunidade de abordar questões e problemas individuais que talvez não possam ser abordados em consulta geral.
Globalmente, esses serviços de aconselhamento podem aumentar a sensibilização e a educação dos consumidores e conduzir a um comportamento mais justo e responsável no mercado. Oferecem também aos consumidores a oportunidade de comunicarem as suas reclamações e preocupações aos organismos oficiais, contribuindo assim para uma melhor proteção contra práticas fraudulentas ou desleais.
Leia o artigo fonte em www.freipresse.de