Especialista financeiro: Os pagamentos do dinheiro climático estão atrasados - adie a reação ao adiamento do pagamento
De acordo com um relatório de www.fr.de, a coligação dos semáforos planeava originalmente compensar os cidadãos pelo aumento dos custos de CO₂, mas a implementação do dinheiro climático foi agora adiada. Segundo o Ministério Federal das Finanças, o dinheiro climático só será pago após as próximas eleições. Os Verdes expressaram fortes críticas a esta decisão, pois insistem na implementação do acordo de coligação. A Associação Federal de Organizações de Consumidores e também a vice-presidente do grupo parlamentar Verde, Julia Verlinden, apelam a que o dinheiro climático seja implementado rapidamente, pois é um importante alicerce para uma política climática justa. O atraso nos pagamentos em dinheiro climático foi recebido com críticas, uma vez que os consumidores enfrentam dificuldades financeiras devido ao preço do CO₂ e aos elevados preços da energia.

Especialista financeiro: Os pagamentos do dinheiro climático estão atrasados - adie a reação ao adiamento do pagamento
De acordo com um relatório de www.fr.de,
A coligação dos semáforos planeava originalmente compensar os cidadãos pelo aumento dos custos de CO₂, mas a implementação do dinheiro climático foi agora adiada. Segundo o Ministério Federal das Finanças, o dinheiro climático só será pago após as próximas eleições. Os Verdes expressaram fortes críticas a esta decisão, pois insistem na implementação do acordo de coligação.
A Associação Federal de Organizações de Consumidores e também a vice-presidente do grupo parlamentar Verde, Julia Verlinden, apelam a que o dinheiro climático seja implementado rapidamente, pois é um importante alicerce para uma política climática justa.
O atraso nos pagamentos em dinheiro climático é recebido com críticas, uma vez que os consumidores são financeiramente sobrecarregados pelo preço do CO₂ e pelos elevados preços da energia. Segundo o Ministério Federal das Finanças, a implementação do plano é mais complicada do que se supunha inicialmente.
O impacto deste atraso poderá resultar na continuação de encargos financeiros para os consumidores e na redução dos incentivos para um comportamento favorável ao clima. Poderia também ter impacto no mercado de produtos e serviços ecológicos, uma vez que a falta de ajuda financeira poderia reduzir a procura.
Leia o artigo fonte em www.fr.de