Especialista financeiro Philip Heldt: Veja como cinco resoluções podem mudar seu equilíbrio financeiro e ambiental
De acordo com um relatório de www.presseportal.de, com as resoluções certas, cada indivíduo pode contribuir para a proteção ambiental e climática em 2024. O centro de aconselhamento ao consumidor da Renânia do Norte-Vestefália reuniu cinco dicas que deverão facilitar o início de um ano mais sustentável. Estas vão desde a redução do consumo de água quente até evitar voos curtos e mudar para água da torneira em vez de água engarrafada. A dica 1 para reduzir o consumo de água quente através da instalação de um chuveiro economizador de energia pode resultar em economias de energia significativas, o que por sua vez pode reduzir custos e reduzir as emissões de CO2. A dica 2, que recomenda não usar carro para viagens curtas, poderia reduzir as emissões de CO2...

Especialista financeiro Philip Heldt: Veja como cinco resoluções podem mudar seu equilíbrio financeiro e ambiental
De acordo com um relatório de www.presseportal.de,
Com as resoluções certas, cada indivíduo pode contribuir para a proteção ambiental e climática em 2024. O centro de aconselhamento ao consumidor da Renânia do Norte-Vestefália reuniu cinco dicas que deverão facilitar o início de um ano mais sustentável. Estas vão desde a redução do consumo de água quente até evitar voos curtos e mudar para água da torneira em vez de água engarrafada.
A dica 1 para reduzir o consumo de água quente através da instalação de um chuveiro economizador de energia pode resultar em economias de energia significativas, o que por sua vez pode reduzir custos e reduzir as emissões de CO2. A dica 2, que recomenda não utilizar o carro para viagens curtas, poderia reduzir as emissões de CO2 per capita em 300 quilogramas por ano se, em vez disso, os passageiros viajassem de bicicleta para o trabalho. A dica 3 enfatiza a importância do uso de produtos a longo prazo ou da compra de produtos usados para reduzir a pegada ambiental. Isto poderia levar a um menor consumo de recursos e, portanto, a um impacto ambiental positivo. A dica 4, que recomenda evitar voos curtos em vez de viagens de autocarro e comboio, poderia ajudar a melhorar significativamente a sua pegada climática individual. Finalmente, a Dica 5, que sugere a mudança para água da torneira em vez de água engarrafada, não só ajudaria a reduzir as garrafas de plástico descartáveis, mas também reduziria significativamente o impacto climático do transporte de água engarrafada.
No geral, estas dicas podem ajudar a reduzir a sua pegada ecológica individual e contribuir para a proteção ambiental e climática. Resta esperar que muitos consumidores coloquem em prática essas dicas e, assim, tenham coletivamente um impacto positivo no meio ambiente.
Leia o artigo original em www.presseportal.de