Especialista financeiro alerta: Pacotes enganosos descarados custam dinheiro aos consumidores – produto Aldi afetado
De acordo com um relatório do www.ruhr24.de, muitos consumidores são confrontados com a “redução da inflação” nos supermercados, onde obtêm menos conteúdo pelo mesmo preço. O Centro do Consumidor de Hamburgo (VZHH) identificou cinco embalagens enganosas particularmente ousadas, incluindo produtos da Aldi, Oreo, TUC, Listerine e Katjes. Os aumentos ocultos de preços variam de 14% a 63%. A “redução da inflação” tem um impacto direto nos consumidores que pagam o mesmo preço por menos conteúdo. A longo prazo, isto pode afetar a confiança dos consumidores nas marcas e nos supermercados e levar a um aumento da insatisfação. Além disso, isso pode afetar a concorrência no mercado,…

Especialista financeiro alerta: Pacotes enganosos descarados custam dinheiro aos consumidores – produto Aldi afetado
De acordo com um relatório de www.ruhr24.de, muitos consumidores enfrentam uma “redução da inflação” nos supermercados, onde obtêm menos conteúdo pelo mesmo preço. O Centro do Consumidor de Hamburgo (VZHH) identificou cinco embalagens enganosas particularmente ousadas, incluindo produtos da Aldi, Oreo, TUC, Listerine e Katjes. Os aumentos ocultos de preços variam de 14% a 63%.
A “redução da inflação” tem um impacto direto nos consumidores que pagam o mesmo preço por menos conteúdo. A longo prazo, isto pode afetar a confiança dos consumidores nas marcas e nos supermercados e levar a um aumento da insatisfação. Além disso, isso pode afetar a concorrência no mercado, pois os consumidores podem mudar para outras marcas ou lojas em busca de melhores negócios.
Estas práticas também podem ter impacto no ambiente, uma vez que o encolhimento das embalagens leva a mais resíduos. O VZHH apela, portanto, a uma regulamentação e monitorização mais rigorosas dos fabricantes, a fim de proteger os consumidores e reduzir o impacto ambiental. Pede-se aos políticos que tomem medidas mais duras para aumentar a transparência dos preços e proteger os consumidores de fraudes. Os tamanhos das embalagens devem, portanto, ser monitorados mais de perto.
Leia o artigo fonte em www.ruhr24.de