Especialista financeiro alerta: Cuidado com ofertas de empréstimos tentadoras - o centro de aconselhamento ao consumidor de Colônia está alertando você sobre ofertas de iscas duvidosas.
De acordo com um relatório de www.ksta.de, o centro de aconselhamento ao consumidor de Colônia alerta urgentemente contra ofertas atraentes no setor de crédito. As pessoas com necessidades financeiras, em particular, estão cada vez mais a ser enganadas por fornecedores duvidosos que oferecem empréstimos supostamente atraentes. Os empréstimos pequenos e de curto prazo, em particular, anunciam taxas de juros baixas para resolver problemas financeiros de curto prazo. Mas os defensores dos consumidores alertam que tais ofertas envolvem frequentemente custos elevados e serviços adicionais não transparentes. Também há avisos sobre corretores de crédito duvidosos. Estas supostamente oferecem soluções rápidas, mas acabam por ser reestruturações financeiras ocultas, pelas quais, no final, terão de ser pagas grandes quantias. O impacto no mercado e nos consumidores é grave. Pessoas de baixa renda...

Especialista financeiro alerta: Cuidado com ofertas de empréstimos tentadoras - o centro de aconselhamento ao consumidor de Colônia está alertando você sobre ofertas de iscas duvidosas.
De acordo com um relatório de www.ksta.de,
O centro de aconselhamento ao consumidor de Colônia alerta urgentemente contra ofertas atraentes no setor de crédito. As pessoas com necessidades financeiras, em particular, estão cada vez mais a ser enganadas por fornecedores duvidosos que oferecem empréstimos supostamente atraentes. Os empréstimos pequenos e de curto prazo, em particular, anunciam taxas de juros baixas para resolver problemas financeiros de curto prazo. Mas os defensores dos consumidores alertam que tais ofertas envolvem frequentemente custos elevados e serviços adicionais não transparentes. Também há avisos sobre corretores de crédito duvidosos. Estas supostamente oferecem soluções rápidas, mas acabam por ser reestruturações financeiras ocultas, pelas quais, no final, terão de ser pagas grandes quantias.
O impacto no mercado e nos consumidores é grave. Pessoas com baixos rendimentos e níveis de educação são particularmente vulneráveis a essas ofertas de atrativos. A exigência de uma reforma jurídica que proporcione mais protecção ao consumidor está a ser levantada, a fim de pôr fim a tais maquinações. Além disso, se tiver dificuldades financeiras, é altamente recomendável procurar ajuda profissional numa fase inicial, a fim de se proteger de tais fornecedores duvidosos.
Resta esperar que as exigências do centro de aconselhamento ao consumidor sejam ouvidas e conduzam a uma maior regulação do mercado de crédito. As actuais maquinações não só têm um impacto negativo sobre os financeiramente fracos, mas também minam a confiança no sector do crédito como um todo.
Leia o artigo fonte em www.ksta.de