Especialistas financeiros alertam para um possível aumento de preço do Deutschlandticket
Segundo reportagem de www.hna.de, o centro de aconselhamento ao consumidor dá o alarme: o bilhete para a Alemanha pode ficar mais caro, o que pode comprometer a aceitação do bilhete. Ramona Pop, membro do conselho do vzbv, disse que um aumento no preço do atual bilhete de 49 euros poderia comprometer a popularidade do bilhete de transporte local em todo o país. Um possível aumento de preço do Deutschlandticket colocou a Associação Federal de Organizações de Consumidores (vzbv) em ação. Ramona Pop alerta que um aumento de preços pode comprometer a popularidade do bilhete de transporte público em todo o país. O principal defensor do consumidor da Alemanha apelou aos governos federal e estadual para manterem o preço dos bilhetes estável pelo menos até ao final de 2025. Um debate sobre aumentos de preços é inadequado...

Especialistas financeiros alertam para um possível aumento de preço do Deutschlandticket
De acordo com um relatório de www.hna.de, o centro de aconselhamento ao consumidor dá o alarme: o bilhete para a Alemanha pode ficar mais caro, o que pode comprometer a aceitação do bilhete. Ramona Pop, membro do conselho do vzbv, disse que um aumento no preço do atual bilhete de 49 euros poderia comprometer a popularidade do bilhete de transporte local em todo o país.
Um possível aumento de preço do Deutschlandticket colocou a Associação Federal de Organizações de Consumidores (vzbv) em ação. Ramona Pop alerta que um aumento de preços pode comprometer a popularidade do bilhete de transporte público em todo o país.
O principal defensor do consumidor da Alemanha apelou aos governos federal e estadual para manterem o preço dos bilhetes estável pelo menos até ao final de 2025. Um debate sobre aumentos de preços é inadequado se o bilhete alemão for um elemento-chave da transição dos transportes, enfatizou Pop.
O Deutschlandticket já foi adquirido até onze milhões de vezes e o atual acordo de financiamento estipula que o governo federal e os 16 estados federais fornecerão 1,5 mil milhões de euros cada. O governo federal cobrirá quaisquer custos adicionais este ano. No entanto, ainda não está claro como esse problema será resolvido no futuro.
Esta incerteza e o possível aumento do preço do bilhete para a Alemanha poderão ter um impacto negativo na aceitação do bilhete. Um preço mais elevado poderia levar a que menos pessoas comprassem o bilhete, o que, por sua vez, poderia afectar a utilização dos transportes públicos e a transição de transporte desejada. Se o aumento dos preços for implementado, os consumidores também poderão ser afetados, uma vez que terão de suportar custos mais elevados pela utilização dos transportes públicos. Isto poderia, por sua vez, levar mais pessoas a mudar para o automóvel, o que contraria os objetivos de proteção ambiental e de transição dos transportes. É, portanto, de grande importância que seja encontrada uma solução para manter estável o preço do bilhete.
Leia o artigo fonte em www.hna.de