Brinquedos usados: o que mais é adequado para crianças? Especialista financeiro dá dicas
De acordo com um relatório do www.presseportal.de, os brinquedos usados podem conter plastificantes e outros produtos químicos prejudiciais às crianças. A legislação sobre brinquedos foi reforçada nos últimos vinte anos para regular o uso dessas substâncias nocivas. Aqui estão algumas dicas para decidir se os brinquedos usados são adequados para crianças: Brinquedos de plástico macio: brinquedos mais antigos feitos de plástico macio, especialmente aqueles feitos de PVC (cloreto de polivinila) e contendo plastificantes ftalatos, podem ser prejudiciais porque podem ser absorvidos pela pele ou pela boca. Brinquedos feitos de plástico rígido: Brinquedos feitos de plástico rígido geralmente não são um problema, mas o uso de...

Brinquedos usados: o que mais é adequado para crianças? Especialista financeiro dá dicas
De acordo com um relatório de www.presseportal.de,
Os brinquedos usados podem conter plastificantes e outros produtos químicos prejudiciais às crianças. A legislação sobre brinquedos foi reforçada nos últimos vinte anos para regular o uso dessas substâncias nocivas. Aqui estão algumas dicas para decidir se os brinquedos usados são adequados para crianças:
Brinquedos feitos de plástico macio: Os brinquedos mais antigos feitos de plástico macio, especialmente aqueles feitos de PVC (cloreto de polivinila) e contendo plastificantes ftalatos, podem ser prejudiciais porque podem ser absorvidos pela pele ou pela boca.
Brinquedos feitos de plástico duro: Os brinquedos feitos de plástico duro geralmente não são problemáticos, mas o uso de policarbonato, que contém bisfenol A (BPA), pode causar problemas de saúde.
Brinquedos de madeira: Os brinquedos de madeira maciça não tratados são inofensivos, mas deve-se ter cuidado para evitar substâncias nocivas e plastificantes ao usar brinquedos de madeira pintada.
Compra de brinquedos novos: Você também deve ter cuidado com brinquedos de plástico mais novos, pois muitos produtos excedem os limites aplicáveis. Na compra de brinquedos novos, é aconselhável procurar a marca GS (“segurança testada”) e a informação de idade.
Essas informações podem ser importantes para pais e avós na hora de repassar brinquedos usados ou adquirir brinquedos novos. É crucial prestar atenção aos ingredientes e aos rótulos de segurança para proteger a saúde das crianças. Em última análise, a segurança e a saúde das crianças devem estar sempre em primeiro lugar.
Leia o artigo original em www.presseportal.de