Nutrição saudável para crianças: Especialista financeiro pede restrições mais rigorosas à publicidade
De acordo com um relatório de www.t-online.de, os centros de aconselhamento ao consumidor apelam à coligação para introduzir mais restrições à publicidade de alimentos não saudáveis para proteger as crianças. Em Fevereiro de 2023, o Ministro Federal da Alimentação, Cem Özdemir (Verdes), apresentou planos legais que visam contribuir para uma nutrição mais saudável e para menos obesidade. Porém, devido a objeções, o projeto está preso na coalizão de semáforos. Özdemir reforçou agora as restrições propostas e as proibições de publicidade a produtos com demasiado açúcar, gordura e sal devem, portanto, concentrar-se nos momentos em que um número particularmente grande de crianças vê televisão. As exigências dos centros de aconselhamento ao consumidor poderão ter um impacto significativo no mercado de alimentos não saudáveis...

Nutrição saudável para crianças: Especialista financeiro pede restrições mais rigorosas à publicidade
De acordo com um relatório de www.t-online.de, os centros de aconselhamento ao consumidor apelam à coligação para que introduza mais restrições à publicidade de alimentos não saudáveis para proteger as crianças. Em Fevereiro de 2023, o Ministro Federal da Alimentação, Cem Özdemir (Verdes), apresentou planos legais que visam contribuir para uma nutrição mais saudável e para menos obesidade. Porém, devido a objeções, o projeto está preso na coalizão de semáforos. Özdemir reforçou agora as restrições propostas e as proibições de publicidade a produtos com demasiado açúcar, gordura e sal devem, portanto, concentrar-se nos momentos em que um número particularmente grande de crianças vê televisão.
As exigências dos centros de aconselhamento ao consumidor poderão ter um impacto significativo no mercado de alimentos não saudáveis e na indústria da publicidade. Se forem introduzidas restrições mais rigorosas, isso poderá fazer com que os fabricantes de alimentos não saudáveis sofram uma redução da procura e tenham de recalibrar as suas estratégias de marketing. Isto provavelmente levaria a uma mudança no comportamento do consumidor e, em última análise, a uma diminuição no consumo de alimentos não saudáveis.
Além disso, uma regulamentação mais rigorosa da publicidade alimentar também poderia impactar a indústria publicitária como um todo. Os anunciantes podem precisar redirecionar seus públicos e usar canais de marketing alternativos para atingir públicos mais jovens. Isto poderia levar a uma mudança nos gastos com publicidade e a uma mudança no cenário publicitário.
Globalmente, os apelos dos grupos de defesa dos consumidores no sentido de restrições mais rigorosas à publicidade de alimentos não saudáveis poderão ter um impacto significativo no mercado e nos consumidores, o que poderá levar a mudanças no comportamento do consumidor e na indústria da publicidade.
Leia o artigo fonte em www.t-online.de