Tarifa de celular: Por que a melhor tarifa não precisa ser a melhor – dicas do especialista financeiro
De acordo com um relatório de www.presseportal.de, os prestadores de telecomunicações informam anualmente os seus clientes sobre o melhor tarifário para eles de acordo com a Lei das Telecomunicações (TKG). No entanto, estas recomendações baseiam-se exclusivamente na carteira tarifária do prestador e não têm em consideração o consumo individual de volume de dados ou minutos telefónicos. De acordo com Burak Tergek, especialista em direito das telecomunicações do centro de aconselhamento ao consumidor da NRW, os consumidores devem, portanto, procurar de forma independente contratos com melhores condições e em nenhuma circunstância rescindir prematuramente o seu contrato existente. Esta abordagem por parte dos fornecedores de telecomunicações pode levar a informações inadequadas aos consumidores. Isto pode fazer com que os clientes celebrem, sem saber, contratos que não atendam às suas necessidades individuais. Isso também pode levar os consumidores...

Tarifa de celular: Por que a melhor tarifa não precisa ser a melhor – dicas do especialista financeiro
De acordo com um relatório de www.presseportal.de, os prestadores de telecomunicações informam anualmente os seus clientes sobre o melhor tarifário para eles de acordo com a Lei das Telecomunicações (TKG). No entanto, estas recomendações baseiam-se exclusivamente na carteira tarifária do prestador e não têm em consideração o consumo individual de volume de dados ou minutos telefónicos. De acordo com Burak Tergek, especialista em direito das telecomunicações do centro de aconselhamento ao consumidor da NRW, os consumidores devem, portanto, procurar de forma independente contratos com melhores condições e em nenhuma circunstância rescindir prematuramente o seu contrato existente.
Esta abordagem por parte dos fornecedores de telecomunicações pode levar a informações inadequadas aos consumidores. Isto pode fazer com que os clientes celebrem, sem saber, contratos que não atendam às suas necessidades individuais. Isto também poderia fazer com que os consumidores perdessem ofertas e promoções potencialmente mais baratas de outros fornecedores. Isto tem um impacto direto no mercado consumidor, uma vez que os clientes podem não receber as melhores tarifas e, portanto, sofrer desvantagens financeiras.
As recomendações do especialista do Centro do Consumidor da Renânia do Norte-Vestefália sublinham a necessidade de os consumidores procurarem de forma independente tarifas com condições adequadas, em vez de confiarem exclusivamente nas recomendações dos fornecedores. Isso permite que os consumidores encontrem as melhores ofertas para suas necessidades individuais e obtenham economias financeiras potenciais.
Leia o artigo fonte em www.presseportal.de