Congelamento orçamental na Renânia do Norte-Vestefália: Centro de aconselhamento ao consumidor dá recomendações claras para financiamento, apesar da lacuna no planeamento orçamental na Alemanha.
De acordo com um relatório de www.ruhr24.de, foi identificado um enorme buraco no planeamento orçamental do governo federal e o Tribunal Constitucional Federal cancelou 60 mil milhões de euros. Foi então imposto um congelamento orçamental para evitar a ocorrência de novas responsabilidades. Mas o que isso significa para os cidadãos da Renânia do Norte-Vestefália? O centro de aconselhamento ao consumidor dá uma resposta clara. Apesar do congelamento orçamental, os compromissos relativos a subsídios às energias renováveis, como a energia solar térmica, a energia fotovoltaica, o calor ambiental ou as bombas de calor, continuam válidos. Os consumidores podem, portanto, continuar a contar com os subsídios e também devem solicitá-los, uma vez que o centro de aconselhamento ao consumidor assume que os subsídios continuarão a ser pagos apesar do congelamento orçamental. Uma exceção...

Congelamento orçamental na Renânia do Norte-Vestefália: Centro de aconselhamento ao consumidor dá recomendações claras para financiamento, apesar da lacuna no planeamento orçamental na Alemanha.
De acordo com um relatório de www.ruhr24.de, foi identificado um enorme buraco no planeamento orçamental do governo federal e o Tribunal Constitucional Federal cancelou 60 mil milhões de euros. Foi então imposto um congelamento orçamental para evitar a ocorrência de novas responsabilidades. Mas o que isso significa para os cidadãos da Renânia do Norte-Vestefália? O centro de aconselhamento ao consumidor dá uma resposta clara.
Apesar do congelamento orçamental, os compromissos relativos a subsídios às energias renováveis, como a energia solar térmica, a energia fotovoltaica, o calor ambiental ou as bombas de calor, continuam válidos. Os consumidores podem, portanto, continuar a contar com os subsídios e também devem solicitá-los, uma vez que o centro de aconselhamento ao consumidor assume que os subsídios continuarão a ser pagos apesar do congelamento orçamental.
Uma exceção poderia ser o financiamento ambicioso para 2024, onde as taxas máximas de financiamento podem ser reduzidas. A organização ambientalista Greenpeace sugere a remoção do travão ao preço da electricidade do fundo para o clima e a transformação, que deveria, na verdade, ser utilizado para financiar grandes projectos, como infra-estruturas ferroviárias e subsídios para a construção de fábricas de células de baterias. Esses projetos podem estar agora à beira do abismo.
Resta saber como é que o congelamento do orçamento e a falta de recursos financeiros irão realmente afectar o mercado e os consumidores na Renânia do Norte-Vestefália.
Leia o artigo fonte em www.ruhr24.de