Sangramento de radiadores: dicas de economia de energia de um especialista financeiro
De acordo com um relatório de www.ak-kurier.de, durante a operação de um sistema de aquecimento, pode acontecer que entre ar no circuito de aquecimento. O ar pode então se acumular na área superior do radiador e o radiador permanece frio ali. Se apenas a temperatura da água de aquecimento for aumentada ou se a bomba de aquecimento for regulada para um nível mais elevado, isto pode levar a um maior consumo de energia. Os radiadores devem ser ventilados regularmente para que a água de aquecimento flua completamente através deles e possa emitir bem o calor. No entanto, os consumidores devem ter cuidado para que as poupanças que podem ser obtidas através da purga se apliquem a todo o sistema de aquecimento. Nos quartos individuais…

Sangramento de radiadores: dicas de economia de energia de um especialista financeiro
De acordo com um relatório de www.ak-kurier.de,
Ao operar um sistema de aquecimento, pode acontecer que entre ar no circuito de aquecimento. O ar pode então se acumular na área superior do radiador e o radiador permanece frio ali. Se apenas a temperatura da água de aquecimento for aumentada ou se a bomba de aquecimento for regulada para um nível mais elevado, isto pode levar a um maior consumo de energia.
Os radiadores devem ser ventilados regularmente para que a água de aquecimento flua completamente através deles e possa emitir bem o calor. No entanto, os consumidores devem ter cuidado para que as poupanças que podem ser obtidas através da purga se apliquem a todo o sistema de aquecimento. Pode até haver um aumento do consumo em quartos individuais ou apartamentos porque em quartos que antes não eram muito quentes, as perdas de energia pelas paredes exteriores eram menores devido à temperatura ambiente mais baixa.
Quando o radiador e a divisão voltam a aquecer confortavelmente, as perdas de energia e, portanto, o consumo também aumentam. Se for necessário sangrar os radiadores com muita frequência, isso pode ser um indício de vazamentos no sistema de distribuição, que devem ser examinados por uma empresa especializada em aquecimento.
Os efeitos da purga regular dos radiadores podem, portanto, levar a um maior consumo de energia em alguns casos, especialmente em quartos ou apartamentos onde anteriormente havia produção de calor insuficiente. Os consumidores devem, portanto, avaliar individualmente a necessidade de ventilação dos seus ambientes e, se necessário, recorrer a especialistas para verificar se há vazamentos no sistema de distribuição.
Leia o artigo fonte em www.ak-kurier.de