Segundo o presidente da Agência Federal de Redes, Klaus Müller, os elevados preços da eletricidade não são, infelizmente, um fenómeno temporário.
De acordo com um relatório da www.n-tv.de, a Agência Federal de Redes espera que os preços da eletricidade para os consumidores permaneçam elevados. Embora os preços grossistas da electricidade tenham caído em comparação com o ano anterior, ainda estão acima do nível anterior à guerra de agressão russa. O presidente da Agência Federal de Redes, Klaus Müller, está convencido de que nada mudará por enquanto. Ele justifica isto dizendo que a era da energia barata acabou enquanto grandes quantidades de energia gerada convencionalmente ainda estiverem a ser consumidas. As decisões de poupança da nova coligação de semáforos, composta pelo SPD, Verdes e FDP, também contribuem para aumentar os custos da electricidade. Devido à eliminação dos subsídios planejados no valor de...

Segundo o presidente da Agência Federal de Redes, Klaus Müller, os elevados preços da eletricidade não são, infelizmente, um fenómeno temporário.
De acordo com um relatório de www.n-tv.de,
A Agência Federal de Rede espera que os preços da eletricidade para os consumidores permaneçam elevados. Embora os preços grossistas da electricidade tenham caído em comparação com o ano anterior, ainda estão acima do nível anterior à guerra de agressão russa. O presidente da Agência Federal de Redes, Klaus Müller, está convencido de que nada mudará por enquanto. Ele justifica isto dizendo que a era da energia barata acabou enquanto grandes quantidades de energia gerada convencionalmente ainda estiverem a ser consumidas.
As decisões de poupança da nova coligação de semáforos, composta pelo SPD, Verdes e FDP, também contribuem para aumentar os custos da electricidade. Devido à abolição dos subsídios previstos no valor de 5,5 mil milhões de euros, os consumidores terão de pagar taxas de rede mais elevadas. Espera-se que uma família média de quatro pessoas pague 120 euros a mais por ano. Müller está certo de que as operadoras de rede repassarão rapidamente os custos aos clientes, independentemente de quando as mudanças forem implementadas.
Prevê-se que o impacto destas decisões conduza a um aumento significativo dos custos de electricidade para os consumidores. A eliminação dos subsídios previstos e a mudança para energias renováveis resultarão em taxas de rede mais elevadas, que, em última análise, terão de ser suportadas pelos consumidores. Isto poderá constituir um fardo para as famílias e as empresas e limitar a concorrência em alguns setores. Os consumidores devem estar cientes de que as suas facturas de electricidade aumentarão num futuro próximo.
Leia o artigo original em www.n-tv.de