Fantasias de carnaval 2022: riscos à saúde e como evitá-los – dicas do especialista financeiro
Segundo reportagem do www.nrz.de, está quase naquela hora de novo: o carnaval de rua está chegando e com ele a busca pela fantasia perfeita. Mas é aconselhável cautela porque, segundo o centro de aconselhamento ao consumidor, muitas fantasias de carnaval podem conter substâncias nocivas que podem causar alergias e problemas de saúde. Aconselha-se especial cautela quando se trata de ofertas online extremamente baratas do Extremo Oriente, uma vez que o cumprimento das leis europeias e dos limites de poluentes não pode ser garantido. Além disso, fantasias e perucas geralmente contêm componentes coloridos e substâncias que causam alergias e podem causar irritação na pele. Além disso, acessórios e máscaras feitos de plástico macio geralmente contêm produtos químicos prejudiciais à saúde. Mesmo ao usar...

Fantasias de carnaval 2022: riscos à saúde e como evitá-los – dicas do especialista financeiro
De acordo com um relatório de www.nrz.de,
Já está quase naquela hora de novo: o carnaval de rua está chegando e com ele a busca pela fantasia perfeita. Mas é aconselhável cautela porque, segundo o centro de aconselhamento ao consumidor, muitas fantasias de carnaval podem conter substâncias nocivas que podem causar alergias e problemas de saúde. Aconselha-se especial cautela quando se trata de ofertas online extremamente baratas do Extremo Oriente, uma vez que o cumprimento das leis europeias e dos limites de poluentes não pode ser garantido. Além disso, fantasias e perucas geralmente contêm componentes coloridos e substâncias que causam alergias e podem causar irritação na pele. Além disso, acessórios e máscaras feitos de plástico macio geralmente contêm produtos químicos prejudiciais à saúde. Também deve-se ter cuidado ao usar maquiagem, pois ela pode conter substâncias nocivas, como óleos minerais.
Segundo os especialistas, é portanto aconselhável informar-se na compra de fantasias e acessórios e utilizar cosméticos naturais certificados para evitar substâncias nocivas. Além disso, alternativas como fantasias caseiras, roupas usadas ou aluguel de fantasias são recomendadas como opções sustentáveis e mais seguras. O uso de leggings, collants e chapéus finos por baixo das fantasias também é recomendado para evitar o contato direto da pele com substâncias nocivas.
Estes avisos têm o potencial de impactar o mercado de fantasias de carnaval, uma vez que os consumidores podem tornar-se mais cautelosos nas suas decisões de compra. Isto pode afetar particularmente a negociação de ofertas online extremamente baratas provenientes de fontes inseguras. A procura de produtos certificados e de alternativas sustentáveis poderá aumentar, enquanto os trajes baratos e potencialmente nocivos se tornarão menos atraentes. Resta, portanto, ver como estes avisos afetarão o mercado e os consumidores.
Leia o artigo fonte em www.nrz.de