O escritório do cartel anuncia investigações contra a Eon por causa de um aumento de 45% nos preços da eletricidade
De acordo com um relatório da www.n-tv.de, as queixas dos consumidores sobre os elevados custos da energia estão a aumentar, especialmente depois de a Eon ter anunciado que aumentaria os preços básicos da electricidade em até 45 por cento. O escritório do cartel está agora a planear investigar ovelhas negras entre os fornecedores de energia. Os aumentos maciços nos preços da electricidade, especialmente da Eon, são recebidos com críticas, uma vez que os preços da energia na bolsa de valores caíram e outros fornecedores estão novamente a oferecer tarifas mais baratas. De acordo com Amelie Vogler, do Centro do Consumidor da Renânia do Norte-Vestfália, os aumentos de preços anunciados pela Eon são muito drásticos e injustos para os consumidores. A Associação Federal dos Centros de Aconselhamento ao Consumidor também relata um aumento nas reclamações dos consumidores...

O escritório do cartel anuncia investigações contra a Eon por causa de um aumento de 45% nos preços da eletricidade
De acordo com um relatório de www.n-tv.de, as queixas dos consumidores sobre os elevados custos da energia estão a aumentar, especialmente depois de a Eon ter anunciado que aumentaria os preços básicos da electricidade em até 45 por cento. O escritório do cartel está agora a planear investigar ovelhas negras entre os fornecedores de energia.
Os aumentos maciços nos preços da electricidade, especialmente da Eon, são recebidos com críticas, uma vez que os preços da energia na bolsa de valores caíram e outros fornecedores estão novamente a oferecer tarifas mais baratas. De acordo com Amelie Vogler, do Centro do Consumidor da Renânia do Norte-Vestfália, os aumentos de preços anunciados pela Eon são muito drásticos e injustos para os consumidores. A Associação Federal das Organizações de Consumidores também relata um aumento nas reclamações dos consumidores sobre aumentos de preços no setor elétrico.
O Federal Cartel Office está a planear investigações relacionadas com a supervisão do abuso de limites máximos de preços contra fornecedores de energia, uma vez que, segundo a autoridade, foi recebido um número de quatro dígitos de reclamações sobre preços de energia desde o final de 2022. Os travões de preços foram introduzidos devido a aumentos maciços nos preços dos produtos energéticos e estão em vigor desde março.
Se o escritório do cartel identificar ovelhas negras entre os fornecedores de energia e tomar medidas para combater preços excessivos e abusos, isso poderá levar a preços mais justos e a condições competitivas no mercado de energia. Os consumidores poderiam assim beneficiar de tarifas justas e transparentes oferecidas num ambiente competitivo.
Leia o artigo original em www.n-tv.de