Promessas de proteção climática em embalagens de alimentos: descobertas de promessas publicitárias enganosas - esclarece especialista financeiro!
De acordo com um relatório de www.t-online.de, as promessas de proteção climática nas embalagens de alimentos são muitas vezes enganosas e representam falsas promessas publicitárias. Isto é demonstrado pela análise de mercado dos centros de aconselhamento ao consumidor, em que foram examinados 87 produtos. Muitos produtos são anunciados como “neutros para o clima” ou “positivos para o clima”, mas a informação exata e a sua verificabilidade muitas vezes permanecem obscuras. As empresas recorrem frequentemente a mais informações na Internet em vez de fornecerem explicações claras na embalagem. Os centros de aconselhamento ao consumidor criticam o facto de por detrás destas declarações existirem frequentemente pagamentos de compensação em projetos de compensação que nem sempre cumprem o que prometem. Por exemplo, projectos de protecção climática, como centrais hidroeléctricas, são construídos por razões económicas para vender electricidade, e a venda de...

Promessas de proteção climática em embalagens de alimentos: descobertas de promessas publicitárias enganosas - esclarece especialista financeiro!
De acordo com um relatório de www.t-online.de,
As promessas de proteção climática nas embalagens de alimentos são muitas vezes enganosas e representam falsas promessas publicitárias. Isto é demonstrado pela análise de mercado do centro de aconselhamento ao consumidor, na qual foram examinados 87 produtos.
Muitos produtos são anunciados como “neutros para o clima” ou “positivos para o clima”, mas a informação exata e a sua verificabilidade muitas vezes permanecem obscuras. As empresas recorrem frequentemente a mais informações na Internet em vez de fornecerem explicações claras na embalagem.
Os centros de aconselhamento ao consumidor criticam o facto de por detrás destas declarações existirem frequentemente pagamentos de compensação em projetos de compensação que nem sempre cumprem o que prometem. Por exemplo, os projectos relativos às alterações climáticas, como as centrais hidroeléctricas, são construídos por razões económicas para vender electricidade, e a venda de licenças de emissão é uma razão adicional, mas não a principal, para a construção da central eléctrica.
Os compradores têm dificuldade em avaliar o valor destas declarações porque atualmente não existem selos reconhecidos na área da publicidade climática. É por isso que o centro de aconselhamento ao consumidor recomenda prestar menos atenção às promessas das empresas e, em vez disso, colocar ênfase numa dieta verdadeiramente sustentável, como a redução de produtos de origem animal, a minimização do desperdício alimentar e a compra de produtos biológicos, bem como de produtos regionais e sazonais. Esse foco pode contribuir para uma dieta sustentável no longo prazo.
A publicidade enganosa sobre o clima nas embalagens de alimentos pode levar a conceitos errados entre os consumidores e influenciar o mercado. É importante que as empresas forneçam informações transparentes e verificáveis para aumentar a confiança dos consumidores e oferecer realmente produtos mais ecológicos.
Leia o artigo fonte em www.t-online.de