Explosão de custos nos cuidados: Especialistas pedem que os custos dos cuidados sejam limitados
De acordo com um relatório da www.infordio.de, os custos dos lares de idosos na Alemanha aumentaram acentuadamente. Em média, as pessoas que necessitam de cuidados e os seus familiares têm de pagar do próprio bolso mais de 2.500 euros por mês. Isso não é mais acessível para muitas pessoas. Thomas Moormann, especialista da Associação Federal de Organizações de Consumidores, apela, portanto, aos políticos para que limitem os custos puros de cuidados. O aumento do custo dos cuidados deve-se a vários factores. Por um lado, os salários do pessoal de enfermagem aumentaram, o que constitui uma evolução positiva. No entanto, os custos de investimentos, alojamento e alimentação também continuaram a aumentar. Devido aos elevados custos, as pessoas afetadas muitas vezes só têm...

Explosão de custos nos cuidados: Especialistas pedem que os custos dos cuidados sejam limitados
De acordo com um relatório da www.infordio.de, os custos dos lares de idosos na Alemanha aumentaram acentuadamente. Em média, as pessoas que necessitam de cuidados e os seus familiares têm de pagar do próprio bolso mais de 2.500 euros por mês. Isso não é mais acessível para muitas pessoas. Thomas Moormann, especialista da Associação Federal de Organizações de Consumidores, apela, portanto, aos políticos para que limitem os custos puros de cuidados.
O aumento do custo dos cuidados deve-se a vários factores. Por um lado, os salários do pessoal de enfermagem aumentaram, o que constitui uma evolução positiva. No entanto, os custos de investimentos, alojamento e alimentação também continuaram a aumentar.
Devido aos elevados custos, muitas vezes as pessoas afetadas só têm de se dirigir ao serviço de assistência social. Originalmente, o seguro de cuidados de enfermagem deveria cobrir os custos puros de enfermagem, mas os subsídios das companhias de seguros de cuidados de enfermagem não são suficientes para isso. A Associação Federal de Organizações de Consumidores apela, portanto, aos políticos para que limitem os custos dos cuidados.
Este desenvolvimento tem impacto tanto no mercado como no consumidor. O aumento dos custos pode significar que menos pessoas podem pagar cuidados em lares de idosos. Isto poderia levar a um aumento da procura de opções alternativas de cuidados, tais como cuidados ambulatórios. Além disso, o fardo financeiro para os consumidores afectados está a tornar-se cada vez maior, o que significa que muitos dependem do apoio governamental.
Pede-se aos políticos que encontrem uma solução para os custos crescentes dos cuidados de saúde. Limitar os custos puros de cuidados poderia ser uma forma de reduzir os encargos financeiros para aqueles que necessitam de cuidados e seus familiares. No entanto, também é importante que a qualidade dos cuidados não seja prejudicada em consequência de um possível limite máximo.
Fonte: De acordo com um relatório de www.inforadio.de
Leia o artigo fonte em www.inforadio.de