Críticas a Liebscher e Bracht: Especialistas em dor sem formação médica?
De acordo com um relatório de www.hessenschau.de, os autoproclamados especialistas em dor Liebscher e Bracht promoveram métodos promissores de cura para a dor em seus livros e aparições online. No entanto, os críticos afirmam que os seus métodos são enganosos e a empresa foi avisada várias vezes por centros de aconselhamento ao consumidor. Apesar disso, a empresa ainda tem milhões de seguidores em plataformas de mídia social e uma próspera loja virtual. O centro de aconselhamento ao consumidor emitiu recentemente outro alerta porque o aplicativo de Liebscher e Bracht também anuncia promessas de saúde inadmissíveis. Os métodos de Liebscher e Bracht foram declarados cientificamente insustentáveis por especialistas em ortopedia e fisioterapia. Os críticos afirmam que os resultados do estudo não são transparentes e independentes...

Críticas a Liebscher e Bracht: Especialistas em dor sem formação médica?
De acordo com um relatório de www.hessenschau.de, os autoproclamados especialistas em dor Liebscher e Bracht promoveram métodos promissores de cura para a dor em seus livros e aparições online. No entanto, os críticos afirmam que os seus métodos são enganosos e a empresa foi avisada várias vezes por centros de aconselhamento ao consumidor. Apesar disso, a empresa ainda tem milhões de seguidores em plataformas de mídia social e uma próspera loja virtual. O centro de aconselhamento ao consumidor emitiu recentemente outro alerta porque o aplicativo de Liebscher e Bracht também anuncia promessas de saúde inadmissíveis.
Os métodos de Liebscher e Bracht foram declarados cientificamente insustentáveis por especialistas em ortopedia e fisioterapia. Os críticos afirmam que os resultados do estudo não são transparentes e independentes porque foram realizados por funcionários da empresa que têm interesse financeiro. Também faltam resultados científicos demonstráveis para apoiar a afirmação de que o seu método pode curar a osteoartrite. Além disso, os exercícios e métodos anunciados não são técnicas inovadoras, mas são utilizados por fisioterapeutas há décadas.
O impacto deste engano pode ser significativo tanto para o mercado como para o consumidor. Com um grande número de seguidores e uma loja online próspera, a confiança dos consumidores nestas falsas alegações de saúde pode levá-los a gastar dinheiro em tratamentos e produtos ineficazes. As advertências do centro de aconselhamento ao consumidor podem prejudicar gravemente a reputação da empresa e dos seus produtos. Os consumidores também poderiam tomar medidas legais contra a empresa, o que resultaria em perdas financeiras. Além disso, a imagem negativa da empresa poderá afetar negativamente todo o mercado de produtos e tratamentos alternativos de saúde. Será importante que os consumidores pesquisem ativamente produtos e ofertas e procurem aconselhamento especializado antes de confiarem em tais promessas.
Leia o artigo fonte em www.hessenschau.de