Consumo sustentável: dicas para reconhecer rótulos ambientais e comportamentos de compra sustentáveis
De acordo com um relatório de www.ak-kurier.de, o estande de informações deste ano do Centro do Consumidor da Renânia-Palatinado no mercado semanal de Betzdorf foi dedicado ao tema “Consumo Sustentável”. O mercado ofereceu aos consumidores a oportunidade de tomarem decisões conscientes e preferirem produtos regionais, bem como de se informarem sobre o consumo sustentável. O consumo sustentável não é apenas bom para o ambiente e para o clima, mas também pode ser fácil para a sua carteira. No entanto, é importante proteger-se contra o greenwashing para evitar alegações ambientais enganosas e falsas. Muitas empresas utilizam vários certificados e selos para transmitir a impressão de respeito pelo ambiente, embora estes não sejam verificados de forma independente. Os consumidores devem, portanto...

Consumo sustentável: dicas para reconhecer rótulos ambientais e comportamentos de compra sustentáveis
De acordo com um relatório de www.ak-kurier.de, o estande de informações deste ano do Centro do Consumidor da Renânia-Palatinado no mercado semanal de Betzdorf foi dedicado ao tema “Consumo Sustentável”. O mercado ofereceu aos consumidores a oportunidade de tomarem decisões conscientes e preferirem produtos regionais, bem como de se informarem sobre o consumo sustentável.
O consumo sustentável não é apenas bom para o ambiente e para o clima, mas também pode ser fácil para a sua carteira. No entanto, é importante proteger-se contra o greenwashing para evitar alegações ambientais enganosas e falsas. Muitas empresas utilizam vários certificados e selos para transmitir a impressão de respeito pelo ambiente, embora estes não sejam verificados de forma independente. Os consumidores devem, portanto, prestar atenção a certificações de terceiros respeitáveis que tenham critérios e padrões claros de sustentabilidade e proteção ambiental.
Outra forma de consumir de forma sustentável é utilizar o café de reparação gerido pela iniciativa voluntária “Estou lá”, gerida pelo município de Betzdorf-Gebhardshain. Esta iniciativa incentiva e apoia as pessoas a repararem os seus artigos em vez de os deitarem fora, ajudando assim a proteger o ambiente.
Além disso, a equipe “Betzdorf digital” forneceu informações sobre os possíveis usos oferecidos pelo aplicativo “DorfFunk” desenvolvido. Este aplicativo permite aos usuários trocar ou compartilhar itens ou produtos, bem como oferecer caronas para apoiar o meio ambiente.
No geral, o stand de mercado do centro de aconselhamento ao consumidor em Betzdorf oferece uma ampla gama de oportunidades para consumir de forma mais sustentável e, assim, contribuir positivamente para o meio ambiente. Mais informações sobre os temas e projetos mencionados estão disponíveis diretamente no local ou através das pessoas de contato relevantes.
Leia o artigo fonte em www.ak-kurier.de