Novas regras de aquecimento a partir de 2024: Especialista financeiro explica como os proprietários podem atender aos novos requisitos e economizar custos.
De acordo com um relatório de www.swr.de, novas regras para a construção e reparação de sistemas de aquecimento entrarão em vigor a partir de 2024. De acordo com Hans Weinreuter, especialista em energia do centro de aconselhamento ao consumidor, os proprietários terão provavelmente de demonstrar uma quota de 65 por cento de energia renovável quando um novo sistema de aquecimento for instalado. Este regulamento vem da Lei de Energia de Edifícios alterada. Os novos requisitos poderão ter um impacto significativo nos proprietários e no mercado de aquecimento. Estão disponíveis várias opções para novos sistemas de aquecimento, incluindo bombas de calor, sistemas de aquecimento a pellets e aquecimento urbano ou local. Estas alternativas implicam custos diferentes e financiamento potencial. A decisão sobre o sistema de aquecimento certo depende de vários fatores...

Novas regras de aquecimento a partir de 2024: Especialista financeiro explica como os proprietários podem atender aos novos requisitos e economizar custos.
De acordo com um relatório de www.swr.de,
A partir de 2024 entrarão em vigor novas regras para a construção e reparação de sistemas de aquecimento. De acordo com Hans Weinreuter, especialista em energia do centro de aconselhamento ao consumidor, os proprietários terão provavelmente de demonstrar uma quota de 65% de energia renovável quando um novo sistema de aquecimento for instalado. Este regulamento vem da Lei de Energia de Edifícios alterada. Os novos requisitos poderão ter um impacto significativo nos proprietários e no mercado de aquecimento.
Estão disponíveis várias opções para novos sistemas de aquecimento, incluindo bombas de calor, sistemas de aquecimento a pellets e aquecimento urbano ou local. Estas alternativas implicam custos diferentes e financiamento potencial. A decisão sobre o sistema de aquecimento adequado depende de vários factores, tais como subsídios, custos operacionais e condições estruturais.
Além disso, na conversão do sistema de aquecimento também devem ser tidos em consideração aspectos como o isolamento das tubagens da cave fria e o equilíbrio hidráulico. Weinreuter explica ainda que o planejamento de longo prazo é importante, principalmente no que diz respeito a possíveis reformas futuras na casa.
No geral, é importante que os proprietários procurem informações e conselhos em tempo hábil. O centro de aconselhamento ao consumidor da Renânia-Palatinado oferece aconselhamento energético pessoal para o apoiar com questões e decisões sobre a substituição do seu sistema de aquecimento. Este aconselhamento é gratuito e oferece orientação valiosa no complexo processo de tomada de decisão.
Leia o artigo fonte em www.swr.de