Novo requisito de rotulagem para carne não embalada: o que você, como consumidor, precisa saber a partir de fevereiro de 2024
De acordo com um relatório de www.presseportal.de, a partir de 1º de fevereiro de 2024, um novo requisito de rotulagem para carne de porco, ovelha, cabra e aves não embalada e não processada será introduzido na Alemanha. Até agora, a origem da carne não embalada nos balcões de atendimento muitas vezes permanecia obscura, uma vez que nenhuma informação era exigida. O novo regulamento cria transparência e uma melhor base para uma decisão de compra. O novo requisito de rotulagem criará uma transparência significativamente melhorada para os consumidores. Os consumidores podem agora compreender exactamente de onde vem a carne, o que é muito importante para muitas pessoas. Isso pode impactar as decisões de compra dos consumidores e mudar o mercado de produtos cárneos. Consumidores que…

Novo requisito de rotulagem para carne não embalada: o que você, como consumidor, precisa saber a partir de fevereiro de 2024
De acordo com um relatório de www.presseportal.de,
A partir de 1º de fevereiro de 2024, um novo requisito de rotulagem para carne de porco, ovelha, cabra e aves não embalada e não processada será introduzido na Alemanha. Até agora, a origem da carne não embalada nos balcões de atendimento muitas vezes permanecia obscura, uma vez que nenhuma informação era exigida. O novo regulamento cria transparência e uma melhor base para uma decisão de compra.
O novo requisito de rotulagem criará uma transparência significativamente melhorada para os consumidores. Os consumidores podem agora compreender exactamente de onde vem a carne, o que é muito importante para muitas pessoas. Isso pode impactar as decisões de compra dos consumidores e mudar o mercado de produtos cárneos. Os consumidores que valorizam a origem regional ou nacional podem escolher cada vez mais carne de determinadas fontes, o que poderá ter um impacto na procura de vários produtos à base de carne.
A nova exigência de rotulagem afeta principalmente balcões de atendimento, açougues, lojas agrícolas e mercados semanais. Os restaurantes e cantinas estão inicialmente isentos da obrigação de rotular a origem da carne não transformada. No entanto, é previsível que no futuro também possam ser necessárias informações sobre a origem da carne neste domínio.
Globalmente, o novo regulamento conduzirá a uma maior transparência no mercado da carne e oferecerá aos consumidores uma melhor base de informação. Isto poderá ter um impacto a longo prazo no comportamento de compra e na procura de produtos à base de carne.
Leia o artigo fonte em www.presseportal.de