A nova ferramenta de problemas postais do Centro do Consumidor da Baixa Saxônia ajuda a resolver problemas com serviços postais e de encomendas.
De acordo com um relatório de www.zeit.de, o centro de aconselhamento ao consumidor na Baixa Saxónia está a planear introduzir uma nova ferramenta online chamada “Ferramenta Pós-Raiva” para ajudar os consumidores com problemas na entrega de cartas ou encomendas. A ferramenta destina-se a fornecer informação jurídica, recomendações de ação e as pessoas de contacto adequadas para apoiar os consumidores com reclamações sobre o serviço prestado pelos serviços postais e de encomendas. A jurista do centro de aconselhamento ao consumidor, Alina Menold, explicou que há anos que a organização recebe muitas reclamações sobre o serviço prestado pelos serviços postais e de encomendas e que essas reclamações têm aumentado ao longo do tempo. Com a nova ferramenta, usuários irritados deverão ser capazes de...

A nova ferramenta de problemas postais do Centro do Consumidor da Baixa Saxônia ajuda a resolver problemas com serviços postais e de encomendas.
De acordo com um relatório de www.zeit.de, o centro de aconselhamento ao consumidor na Baixa Saxónia está a planear introduzir uma nova ferramenta online chamada “Ferramenta Pós-Irritada” para ajudar os consumidores com problemas na entrega de cartas ou encomendas. A ferramenta destina-se a fornecer informação jurídica, recomendações de ação e as pessoas de contacto adequadas para apoiar os consumidores com reclamações sobre o serviço prestado pelos serviços postais e de encomendas.
A jurista do centro de aconselhamento ao consumidor, Alina Menold, explicou que há anos que a organização recebe muitas reclamações sobre o serviço prestado pelos serviços postais e de encomendas e que essas reclamações têm aumentado ao longo do tempo. Com a nova ferramenta, os usuários irritados deverão poder escrever cartas individuais e entrar em contato diretamente com a empresa em questão ou com a Agência Federal de Redes. O objetivo é incentivar os prestadores de serviços de entrega a melhorarem seus serviços.
A ferramenta ajudará os usuários a receber avaliações iniciais e modelos de cartas para fazer valer seus direitos e reclamar. Irá informá-lo sobre os direitos dos clientes dos serviços postais ou de encomendas, quais os pedidos de indemnização existentes e como as pessoas afetadas podem fazer valer os seus direitos. No entanto, o centro de aconselhamento ao consumidor sublinha que estas avaliações apenas fornecem orientações iniciais e não substituem o aconselhamento em casos individuais.
Esta medida do centro de aconselhamento ao consumidor poderá potencialmente levar a que os serviços postais e de encomendas sejam mais responsabilizados pela melhoria da qualidade dos seus serviços. Isto significa que os consumidores recebem mais apoio e podem exercer melhor os seus direitos, o que pode levar a uma maior satisfação geral do cliente. A longo prazo, isto poderá levar a uma imagem de marca positiva e a uma base reforçada de confiança entre consumidores e prestadores de serviços de entrega.
Leia o artigo fonte em www.zeit.de