Fraude no PayPal: como se proteger de fraudadores criativos – especialista financeiro dá dicas importantes
De acordo com um relatório do www.swr.de, o último golpe do PayPal envolve golpistas fingindo que há um problema com o pagamento do PayPal. Eles ligam para as vítimas e pedem que apertem “um”. Eles são encaminhados para um funcionário humano que tenta acessar os dados de acesso. Esse golpe usa a tecnologia atual dos criminosos, primeiro ligando para uma voz automatizada e só ligando para um funcionário específico após a confirmação ativa da vítima. Isto mostra o chocante profissionalismo dos perpetradores. Este tipo de golpe de phishing não é um incidente isolado e ocorre regularmente. Os métodos fraudulentos são intercambiáveis, mas o subjacente...

Fraude no PayPal: como se proteger de fraudadores criativos – especialista financeiro dá dicas importantes
De acordo com um relatório de www.swr.de,
O último golpe do PayPal envolve golpistas fingindo que há um problema com o pagamento do PayPal. Eles ligam para as vítimas e pedem que apertem “um”. Eles são encaminhados para um funcionário humano que tenta acessar os dados de acesso. Esse golpe usa a tecnologia atual dos criminosos, primeiro ligando para uma voz automatizada e só ligando para um funcionário específico após a confirmação ativa da vítima. Isto mostra o chocante profissionalismo dos perpetradores.
Este tipo de golpe de phishing não é um incidente isolado e ocorre regularmente. Os métodos fraudulentos são intercambiáveis, mas a tecnologia subjacente é sempre semelhante.
Em caso de fraude por revelação de credenciais, a autenticação de dois fatores pode fornecer proteção. Esta medida de segurança adicional evita a realização de transações fraudulentas. Além da digitação da senha, a autenticação de dois fatores exige a confirmação separada de cada transação, o que pode ser feito, por exemplo, por meio de um aplicativo de segurança no smartphone.
Os consumidores devem, portanto, sempre contar com a autenticação de dois fatores para se protegerem contra fraudes com o PayPal e outros provedores de pagamento. Embora esta medida de segurança seja um pouco mais complicada de usar, ela oferece proteção eficaz contra transações fraudulentas.
É importante que os consumidores estejam conscientes dos riscos e tomem medidas de segurança adequadas para evitar fraudes com prestadores de pagamentos online.
Leia o artigo fonte em www.swr.de