Aviso do Paypal: os criminosos usam o recurso enviar dinheiro para amigos e familiares em lojas falsas
De acordo com um relatório de www.tagesspiegel.de, a polícia de Hamburgo e o centro de aconselhamento ao consumidor de Hamburgo alertam sobre um novo golpe em lojas falsas. Os operadores criminosos utilizam a função de pagamento Paypal “enviar dinheiro para amigos e familiares” para contornar a proteção do comprador e não ter que devolver os valores pagos. Este novo golpe está tendo um sério impacto nos consumidores e no mercado. Quando os clientes pagam através deste link comprometido do Paypal, eles não poderão reivindicar o dinheiro de volta se houver algum problema, pois o pagamento está marcado como “Enviar dinheiro para amigos e familiares”. Os consumidores estão, portanto, expostos a riscos financeiros significativos, especialmente se comprarem em lojas falsas fraudulentas. Esse …

Aviso do Paypal: os criminosos usam o recurso enviar dinheiro para amigos e familiares em lojas falsas
De acordo com um relatório de www.tagesspiegel.de, a polícia de Hamburgo e o centro de aconselhamento ao consumidor de Hamburgo alertam para um novo golpe em lojas falsas. Os operadores criminosos utilizam a função de pagamento Paypal “enviar dinheiro para amigos e familiares” para contornar a proteção do comprador e não ter que devolver os valores pagos.
Este novo golpe está tendo um sério impacto nos consumidores e no mercado. Quando os clientes pagam através deste link comprometido do Paypal, eles não poderão reivindicar o dinheiro de volta se houver algum problema, pois o pagamento está marcado como “Enviar dinheiro para amigos e familiares”. Os consumidores estão, portanto, expostos a riscos financeiros significativos, especialmente se comprarem em lojas falsas fraudulentas. Isto pode levar a uma perda de confiança e a uma menor vontade de comprar online, o que pode impactar negativamente o mercado de comércio eletrónico.
A recomendação do centro de aconselhamento ao consumidor de verificar cuidadosamente a função de pagamento designada pelo Paypal é, portanto, particularmente importante. É crucial que os consumidores estejam cientes de quais métodos de pagamento contornam o recurso de proteção ao comprador do PayPal e, portanto, representam um risco maior de fraude. A sensibilização dos consumidores para esta fraude e o reforço dos mecanismos de segurança para pagamentos online são também cruciais para contrariar o abuso dos prestadores de serviços de pagamento.
Leia o artigo original em www.tagesspiegel.de