Agência do Postbank em Dessau à beira do fechamento? Deutsche Bank está planejando fechamentos em todo o país
De acordo com um relatório de www.mz.de, o futuro da sucursal do Postbank em Dessau está em perigo. O Deutsche Bank, ao qual pertence o Postbank, planeia reduzir o número das suas actuais 550 localizações em todo o país para apenas 300 até 2026. O encerramento de lojas pode ter impactos de longo alcance no mercado e nos consumidores. Os clientes podem perder o serviço a que estão habituados e ter de mudar para canais alternativos, como a banca online. Isto também pode ter impacto no emprego na área, uma vez que os funcionários das lojas podem ser afetados por demissões. A redução de locais também pode resultar na obrigação dos clientes...

Agência do Postbank em Dessau à beira do fechamento? Deutsche Bank está planejando fechamentos em todo o país
De acordo com um relatório de www.mz.de, o futuro da sucursal do Postbank em Dessau está em perigo. O Deutsche Bank, ao qual pertence o Postbank, planeia reduzir o número das suas actuais 550 localizações em todo o país para apenas 300 até 2026.
O fechamento de lojas pode ter impactos de longo alcance no mercado e nos consumidores. Os clientes podem perder o serviço a que estão habituados e ter de mudar para canais alternativos, como a banca online. Isto também pode ter impacto no emprego na área, uma vez que os funcionários das lojas podem ser afetados por demissões.
A redução das localizações também pode fazer com que os clientes sejam forçados a percorrer distâncias maiores até outras agências para aceder aos serviços bancários. Isto pode ser particularmente desafiador para clientes mais velhos ou com menos mobilidade.
O Deutsche Bank também deverá fazer poupanças fechando sucursais. Isso pode ter um impacto positivo na lucratividade da empresa, mas um impacto negativo no relacionamento e na satisfação do cliente.
Globalmente, a redução das sucursais do Postbank poderá levar a uma mudança no panorama bancário na Alemanha e influenciar a forma como os serviços bancários são utilizados pelos consumidores. Resta saber como o Deutsche Bank e os clientes afetados reagirão a estas mudanças.
Leia o artigo fonte em www.mz.de