Aumento de preços na Vodafone: defensores do consumidor planejam ação coletiva
Vodafone: Os defensores dos consumidores estão a processar os aumentos de preços - Descubra aqui porque é que os aumentos de taxas planeados não são legalmente permitidos e como os consumidores podem defender-se deles.

Aumento de preços na Vodafone: defensores do consumidor planejam ação coletiva
Desde março de 2023, a Vodafone planeia aumentar os preços das ligações à Internet a partir de maio de 2023. A empresa sediada em Düsseldorf cita como motivo o aumento dos custos de energia para o funcionamento das redes. Isto significa um aumento de 5 euros por mês para clientes com tarifas DSL e cabo fixo mais antigas, o que pode implicar custos anuais adicionais de 60 euros. A Associação Federal das Organizações de Consumidores (vzbv) considera este aumento ilegal e, portanto, planeia tomar medidas legais contra a Vodafone.
Os defensores do consumidor vzbv consideram inadmissíveis os aumentos de preços da Vodafone. Você também não concorda com os termos e condições gerais que visam viabilizar as ações da empresa. Em seu site, eles procuram clientes existentes cujas taxas são afetadas pelo aumento de preços para iniciar uma ação coletiva. O objetivo é obrigar a Vodafone a continuar os contratos aos preços acordados e a reembolsar valores já pagos em excesso.