Pensão Riester: Os defensores dos consumidores processam contra os cortes nas pensões - busca-se julgamento fundamental.
De acordo com um relatório de www.versicherungsbote.de, o movimento de cidadãos Finanzwende e o centro de consumo da Renânia do Norte-Vestfália querem tomar medidas contra cortes injustificados nas pensões de Riester. Você já obteve sucesso jurídico e está planejando entrar com uma ação representativa para obter uma sentença histórica. Particularmente afectados são os prestadores de pensões Riester ligadas a unidades, como a Zurich Deutscher Herold, que, de acordo com o Tribunal Regional de Colónia, fez cortes ilegais nas pensões que violaram as cláusulas contratuais. A redução ilegal do fator previdenciário por seguradoras como a Zurique é uma questão central neste caso. Esses cortes ocorrem quando os investimentos evoluem desfavoravelmente. No entanto, o Tribunal Regional de Colónia decidiu que a redução do fator previdenciário é inadmissível e em...

Pensão Riester: Os defensores dos consumidores processam contra os cortes nas pensões - busca-se julgamento fundamental.
De acordo com um relatório de www.versicherungsbote.de,
O movimento de cidadãos Finanzwende e o centro de aconselhamento ao consumidor da Renânia do Norte-Vestfália querem tomar medidas contra cortes injustificados nas pensões de Riester. Você já obteve sucesso jurídico e está planejando entrar com uma ação representativa para obter uma sentença histórica. Particularmente afectados são os prestadores de pensões Riester ligadas a unidades, como a Zurich Deutscher Herold, que, de acordo com o Tribunal Regional de Colónia, fez cortes ilegais nas pensões que violaram as cláusulas contratuais.
A redução ilegal do fator previdenciário por seguradoras como a Zurique é uma questão central neste caso. Esses cortes ocorrem quando os investimentos evoluem desfavoravelmente. No entanto, o Tribunal Regional de Colónia decidiu que a redução do factor de pensão é inadmissível e que os factores de pensão especificados no certificado de seguro não podem ser ajustados permanentemente sem certos requisitos.
Zurique rejeita as acusações e argumenta que apenas uma decisão judicial de mais alta instância do Tribunal de Justiça Federal poderá esclarecer se as reduções nos fatores previdenciários são permitidas. Ela retirou o recurso para se referir a outro caso contra a Allianz que parece mais adequado para uma decisão fundamental. O centro de aconselhamento ao consumidor da Renânia do Norte-Vestfália alertou a Zurich Insurance e ameaça abrir uma ação representativa se a empresa não ceder.
Esta disputa legal não afeta apenas a Zurich, mas também pode afetar outros fornecedores, como Allianz e Axa, que possuem cláusulas semelhantes em seus contratos. O movimento de cidadãos Finanzwende e o centro de aconselhamento ao consumidor da Renânia do Norte-Vestfália continuam a lutar contra cortes injustificados nas pensões de Riester.
Segundo especialistas, tais disputas legais e ações judiciais de consumo podem levar a perdas significativas de imagem e confiança para as companhias de seguros envolvidas. Como resultado de tais incidentes, os clientes poderão perder a confiança nas pensões da Riester e noutros produtos de seguros unit-linked. É, portanto, importante que as companhias de seguros atuem de forma transparente e orientada para o cliente, a fim de evitar litígios e aumentar a confiança do consumidor.
Leia o artigo fonte em www.versicherungsbote.de