Riscos ao comprar em plataformas online chinesas como Temu – especialista financeiro alerta sobre consequências
De acordo com um relatório do www.mdr.de, o mercado online chinês Temu oferece uma variedade de produtos a preços extremamente baixos. No entanto, comprar nesta plataforma envolve alguns riscos e não é sustentável. O centro de aconselhamento ao consumidor alerta contra as compras no Temu porque muitos produtos apresentam defeitos, têm etiquetas de segurança falsas e a devolução de mercadorias da China polui o meio ambiente. Os descontos e promoções atraentes no Temu podem motivar os consumidores a fazer compras sem compreender os riscos potenciais. Se houver danos nos produtos encomendados, a responsabilidade pelo produto não se aplica porque o cliente, como importador...

Riscos ao comprar em plataformas online chinesas como Temu – especialista financeiro alerta sobre consequências
De acordo com um relatório de www.mdr.de, o mercado online chinês Temu oferece uma variedade de produtos a preços extremamente baixos. No entanto, comprar nesta plataforma envolve alguns riscos e não é sustentável. O centro de aconselhamento ao consumidor alerta contra as compras no Temu porque muitos produtos apresentam defeitos, têm etiquetas de segurança falsas e a devolução de mercadorias da China polui o meio ambiente.
Os descontos e promoções atraentes no Temu podem motivar os consumidores a fazer compras sem compreender os riscos potenciais. Se houver danos nos produtos encomendados, a responsabilidade pelo produto não se aplica porque o cliente é considerado o importador e é responsável pelas consequências. Isto pode levar a encargos financeiros significativos se ocorrerem danos. O centro de aconselhamento ao consumidor alerta em particular contra a compra de produtos com baterias, uma vez que a qualidade e a conformidade com as normas da UE não podem ser garantidas.
Além disso, a Austrian Watchlist Internet aponta que o aplicativo de Temu requer muitas permissões e que as compras são apresentadas como um jogo de azar. A devolução de mercadorias da China também tem um impacto negativo no meio ambiente, pois demoram muito para serem entregues e muitas vezes acabam no lixo.
Apesar do baixo número de reclamações aos centros de aconselhamento ao consumidor na Alemanha Central, é importante que os consumidores sejam informados sobre os riscos potenciais quando compram no Temu e considerem cuidadosamente se o preço baixo pode ser conciliado com as possíveis consequências e impactos ambientais. Comprar na Temu não envolve apenas riscos individuais, mas também tem impacto no mercado e na proteção ambiental. Informações interessantes sobre como o Temu funciona e quais táticas a empresa utiliza para se posicionar no mercado alemão também podem ser encontradas no artigo.
Leia o artigo fonte em www.mdr.de