Riscos de consumir: O chá de erva-doce pode ser perigoso – o que você precisa saber
Segundo reportagem do www.presseportal.de, o Centro do Consumidor da Renânia do Norte-Vestfália alerta para os riscos do consumo excessivo de chá de erva-doce. A substância estragol que contém pode causar cancro em grandes quantidades, embora o risco exacto ainda não seja claro. As crianças pequenas, as mulheres grávidas e as mulheres que amamentam, em particular, devem minimizar o consumo de estragol ou, melhor ainda, evitá-lo completamente. A recomendação é beber chá de erva-doce apenas em grandes quantidades por um curto período de tempo e, de preferência, não por mais de 14 dias. Uma forma de minimizar a ingestão de estragol é evitar espremer o saquinho de chá na bebida. Além disso, o teor de estragol do chá feito a partir de sementes inteiras de erva-doce é inferior ao do funcho cortado. Adicionalmente …

Riscos de consumir: O chá de erva-doce pode ser perigoso – o que você precisa saber
De acordo com um relatório de www.presseportal.de, o Centro do Consumidor da Renânia do Norte-Vestfália alerta para os riscos do consumo excessivo de chá de erva-doce. A substância estragol que contém pode causar cancro em grandes quantidades, embora o risco exacto ainda não seja claro. As crianças pequenas, as mulheres grávidas e as mulheres que amamentam, em particular, devem minimizar o consumo de estragol ou, melhor ainda, evitá-lo completamente. A recomendação é beber chá de erva-doce apenas em grandes quantidades por um curto período de tempo e, de preferência, não por mais de 14 dias. Uma forma de minimizar a ingestão de estragol é evitar espremer o saquinho de chá na bebida. Além disso, o teor de estragol do chá feito a partir de sementes inteiras de erva-doce é inferior ao do funcho cortado. Além disso, é aconselhável alternar os chás de ervas com outras bebidas.
Se este relatório for aplicado ao mercado e aos consumidores, poderá levar a um declínio nas vendas de chá de erva-doce e de outras variedades de chá contendo estragol. Isso pode significar um declínio nas vendas das empresas que oferecem esses produtos. Os consumidores também poderão tender a mudar para bebidas alternativas, o que poderá levar a um declínio nas vendas no mercado do chá. As empresas que vendem chá podem ser forçadas a adaptar as suas estratégias de produção e comercialização para cumprir os requisitos de saúde e segurança.
Leia o artigo fonte em www.presseportal.de