Ação coletiva contra Eon: efeitos para os afetados em Dortmund explicados
De acordo com um relatório de www.ruhrnachrichten.de, a Associação Federal de Organizações de Consumidores entrou com uma ação coletiva contra a empresa de energia Eon. A Eon às vezes exige pagamentos adicionais de quatro dígitos para custos de aquecimento de inquilinos no oeste de Dortmund. Essa exigência surgiu devido à fórmula de cálculo. O factor decisivo neste caso é a fórmula de cálculo dos custos de aquecimento. Como legalmente não existe ação coletiva na Alemanha, a Associação Federal de Organizações de Consumidores entrou com a chamada “ação coletiva modelo”. As mesmas circunstâncias e questões devem ser ouvidas por diferentes demandantes ao mesmo tempo. O impacto desta ação coletiva pode ser significativo para a empresa de energia Eon. Se a Eon perder este processo, poderá ser forçada a...

Ação coletiva contra Eon: efeitos para os afetados em Dortmund explicados
De acordo com um relatório de www.ruhrnachrichten.de, a Associação Federal de Organizações de Consumidores entrou com uma ação coletiva contra a empresa de energia Eon. A Eon às vezes exige pagamentos adicionais de quatro dígitos para custos de aquecimento de inquilinos no oeste de Dortmund. Essa exigência surgiu devido à fórmula de cálculo.
O factor decisivo neste caso é a fórmula de cálculo dos custos de aquecimento. Como legalmente não existe ação coletiva na Alemanha, a Associação Federal de Organizações de Consumidores entrou com a chamada “ação coletiva modelo”. As mesmas circunstâncias e questões devem ser ouvidas por diferentes demandantes ao mesmo tempo.
O impacto desta ação coletiva pode ser significativo para a empresa de energia Eon. Se a Eon perder neste processo, poderá ser forçada a alterar a fórmula de cálculo dos custos de aquecimento, o que poderá ter repercussões financeiras significativas.
Para os consumidores afectados em Dortmund, uma decisão positiva neste processo poderia significar que teriam de fazer pagamentos adicionais mais baixos para custos de aquecimento. Isto poderia levar a um alívio financeiro a longo prazo.
Globalmente, este processo mostra a importância da transparência e da equidade no mercado da energia e poderá ter efeitos a longo prazo nos cálculos dos custos de aquecimento para os consumidores e as empresas de energia.
Leia o artigo original em www.ruhrnachrichten.de