Prevenir e combater a formação de mofo: dicas do conselho energético do NRW Consumer Center
O Centro do Consumidor da Renânia do Norte-Vestfália oferece um seminário online sobre prevenção e tratamento de mofo. São discutidos diversos temas como a formação de mofo, a influência dos hábitos de vida, formas de economizar, bem como medidas preventivas e tratamento de mofo. Segundo reportagem de www.verbraucherzentrale.nrw, o mofo nos ambientes residenciais pode representar um sério problema, tanto para a saúde dos moradores quanto para a estrutura do edifício. O desenvolvimento de mofo é amplamente promovido pela umidade e pela falta de ventilação. Hábitos de vida incorretos podem, portanto, promover a formação de mofo. Por este motivo, é importante tomar medidas preventivas para evitar o crescimento de fungos. Isso inclui…

Prevenir e combater a formação de mofo: dicas do conselho energético do NRW Consumer Center
De acordo com um relatório de www.verbraucherzentrale.nrw,
O mofo nos espaços residenciais pode representar um sério problema, tanto para a saúde dos moradores quanto para a estrutura do edifício. O desenvolvimento de mofo é amplamente promovido pela umidade e pela falta de ventilação. Hábitos de vida incorretos podem, portanto, promover a formação de mofo. Por este motivo, é importante tomar medidas preventivas para evitar o crescimento de fungos. Isto inclui ventilação regular, evitando a acumulação de humidade e utilizando sistemas de aquecimento eficientes.
Além disso, medidas energéticas como a renovação de pontes térmicas e o isolamento de edifícios também podem ajudar a prevenir o desenvolvimento de bolores. No caso de infestação por mofo, é necessário um tratamento consistente para impedir a propagação e eliminar as causas.
Estas medidas têm impacto não só na saúde dos residentes, mas também no mercado das medidas de construção e renovação e no consumo de energia. Medidas preventivas podem poupar energia a longo prazo e prolongar a vida útil dos edifícios. Além disso, a infestação de bolores e as medidas de renovação associadas podem ser evitadas, o que por sua vez poupa custos e promove a sustentabilidade no sector da construção.
Leia o artigo original em www.verbraucherzentrale.nrw