Proteção contra e-mails de phishing: Casos atuais de fraude para clientes de bancos alemães
De acordo com um relatório do www.chip.de, os cibercriminosos estão mais uma vez visando clientes de bancos alemães. Os fraudadores enviam e-mails de phishing para obter os dados de suas vítimas. Os clientes do ING e do Advanzia Bank são particularmente afetados. No primeiro caso, os fraudadores afirmam no e-mail que as transferências online usando o aplicativo ING Banking-to-go são agora ainda mais seguras e pedem aos clientes que baixem o aplicativo através de um link anexo. O segundo e-mail dirige-se aos clientes do Advanzia Bank, solicitando-lhes que atualizem os seus dados de contacto no âmbito de uma suposta atualização dos servidores de notificação para evitar interrupções no serviço. Aqui também há um link para...

Proteção contra e-mails de phishing: Casos atuais de fraude para clientes de bancos alemães
De acordo com um relatório do www.chip.de, os cibercriminosos estão mais uma vez visando clientes de bancos alemães. Os fraudadores enviam e-mails de phishing para obter os dados de suas vítimas. Os clientes do ING e do Advanzia Bank são particularmente afetados. No primeiro caso, os fraudadores afirmam no e-mail que as transferências online usando o aplicativo ING Banking-to-go são agora ainda mais seguras e pedem aos clientes que baixem o aplicativo através de um link anexo. O segundo e-mail dirige-se aos clientes do Advanzia Bank, solicitando-lhes que atualizem os seus dados de contacto no âmbito de uma suposta atualização dos servidores de notificação para evitar interrupções no serviço. Um link para atualizar os detalhes de contato também é fornecido aqui.
O envio de e-mails de phishing e a interceptação de dados confidenciais representam uma séria ameaça aos clientes bancários. Ao divulgar informações pessoais, os clientes podem tornar-se vítimas de roubo de identidade e perdas financeiras. Além disso, a incerteza dos clientes leva à perda de confiança nos bancos em causa. Isto pode ter um impacto negativo a longo prazo no mercado, uma vez que os clientes podem mudar para outros bancos considerados mais seguros.
É, portanto, muito importante que os bancos forneçam informações intensivas sobre tais fraudes e incentivem os seus clientes a denunciar e-mails suspeitos e a não transmitir dados sensíveis através de links não seguros. Além disso, é importante que os bancos melhorem continuamente as suas medidas de segurança para proteger os clientes de tais ataques.
Leia o artigo fonte em www.chip.de