Dificuldades no Postbank: Clientes reclamam de problemas de acesso à conta e longos tempos de processamento
Os clientes afetados do Postbank em Berlim e Brandemburgo queixam-se de problemas no acesso às suas contas. De acordo com um relatório da RBB, aumentaram as reclamações sobre longos tempos de processamento, má comunicação e indisponibilidade. O Postbank nega que uma mudança de TI seja a razão das dificuldades. No entanto, muitos clientes já reclamaram aos centros de aconselhamento ao consumidor e ao RBB sobre os seus problemas com o banco. O Postbank fez uma mudança informática no início do ano e integrou os dados de doze milhões de clientes no sistema informático da sua empresa-mãe, o Deutsche Bank. O objetivo era economizar custos e oferecer um serviço melhor. No entanto, o…

Dificuldades no Postbank: Clientes reclamam de problemas de acesso à conta e longos tempos de processamento
Os clientes afetados do Postbank em Berlim e Brandemburgo queixam-se de problemas no acesso às suas contas. De acordo com um relatório da RBB, aumentaram as reclamações sobre longos tempos de processamento, má comunicação e indisponibilidade. O Postbank nega que uma mudança de TI seja a razão das dificuldades. No entanto, muitos clientes já reclamaram aos centros de aconselhamento ao consumidor e ao RBB sobre os seus problemas com o banco.
O Postbank fez uma mudança informática no início do ano e integrou os dados de doze milhões de clientes no sistema informático da sua empresa-mãe, o Deutsche Bank. O objetivo era economizar custos e oferecer um serviço melhor. No entanto, a transição não parece ter ocorrido sem problemas, o que gerou os atuais problemas para os clientes. O especialista financeiro Hermann-Josef Tenhagen descreve a situação como um desastre e enfatiza que uma conversão de TI que funcione bem também requer suporte adequado ao cliente.
O Postbank afirma que não existem problemas fundamentais de TI, mas que se trata de “perturbações individuais” para clientes individuais. No entanto, o banco admite que atualmente há um aumento de consultas sobre problemas informáticos, o que está a levar a tempos de processamento mais longos. Os defensores dos consumidores apelaram ao regulador bancário Bafin para monitorizar os processos no Postbank e restaurar a normalidade.
O Postbank afirma que tomou medidas para reduzir os tempos de processamento dos clientes afetados. Entre outras coisas, o número de funcionários de serviço aumentou. No entanto, desde o início do ano, 60 clientes em Brandemburgo e 70 clientes em Berlim relataram ao centro de aconselhamento ao consumidor que tiveram problemas com o banco. No entanto, segundo uma porta-voz do centro de aconselhamento ao consumidor, esta é apenas a ponta do iceberg.
Resta saber quanto tempo o Postbank precisará para resolver os problemas e restaurar a confiança dos clientes. O tratamento eficiente dos problemas de TI e a boa comunicação com os clientes afetados são cruciais para evitar um declínio no número de clientes e as perdas económicas associadas.
De acordo com um relatório de berliner-kurier.de,
Como berliner-kurier.de relatado.
Leia o artigo fonte em www.berliner-kurier.de