Shein se defende contra acusações – disputa com defensores do consumidor (100 caracteres)
CORREÇÃO: O varejista online Shein se defende contra alegações de defensores dos consumidores - Saiba mais sobre a disputa sobre a Lei de Serviços Digitais. Proteja seus direitos como consumidor!

Shein se defende contra acusações – disputa com defensores do consumidor (100 caracteres)
A retalhista de moda Shein está a defender-se contra acusações de defensores dos consumidores que afirmam que a empresa está a violar a legislação da UE. Em comunicado, a Shein enfatizou que está comprometida em proporcionar a todos os clientes uma experiência de compra segura e agradável. A empresa também afirmou que está em discussões com a Comissão da UE há vários meses.
Na sexta-feira, Shein foi nomeada uma “plataforma online muito grande” ao abrigo da lei digital da UE, que impõe requisitos rigorosos a tais plataformas. A Associação Federal de Organizações de Consumidores (VZBV) alertou publicamente Shein e afirmou que a empresa estava violando a Lei de Serviços Digitais, que proíbe práticas de manipulação em plataformas online.
As deficiências listadas incluem, entre outras coisas, a prática denunciada de que, ao tentar sair do site, aparece uma janela pop-up que oferece vouchers e tem como objetivo incentivar os usuários a permanecerem. No entanto, Shein sublinha que está a envidar todos os esforços para garantir o cumprimento das regulamentações em vigor. A disputa entre o retalhista de moda e os defensores dos consumidores avança e procura-se uma solução.
Fonte: dpa-AFX