Shrinkflation e skimpflation: como reconhecer embalagens enganosas no supermercado e economizar dinheiro
De acordo com um relatório de www.merkur.de, o centro de aconselhamento ao consumidor fornece informações sobre a prática de Shrinkflation, que resulta na redução do tamanho das embalagens dos produtos, enquanto o preço permanece o mesmo. Isto pode levar a um aumento indireto de preços que os consumidores muitas vezes não percebem imediatamente. O centro de aconselhamento ao consumidor alerta contra este engano e dá dicas sobre como os consumidores podem reconhecer embalagens enganosas no supermercado. A redução da inflação é um problema que afeta muitos consumidores. Quando as empresas reduzem a quantidade de conteúdo nas embalagens e ao mesmo tempo mantêm o preço igual, isso resulta num aumento oculto de preços. Isto pode ter efeitos a longo prazo no comportamento de compra do consumidor e no mercado em geral. Empresa …

Shrinkflation e skimpflation: como reconhecer embalagens enganosas no supermercado e economizar dinheiro
De acordo com um relatório de www.merkur.de, informa o centro de aconselhamento ao consumidor sobre a prática de shrinkflation, que resulta na redução do tamanho das embalagens dos produtos, mantendo o preço o mesmo. Isto pode levar a um aumento indireto de preços que os consumidores muitas vezes não percebem imediatamente. O centro de aconselhamento ao consumidor alerta contra este engano e dá dicas sobre como os consumidores podem reconhecer embalagens enganosas no supermercado.
A redução da inflação é um problema que afeta muitos consumidores. Quando as empresas reduzem a quantidade de conteúdo nas embalagens e ao mesmo tempo mantêm o preço igual, isso resulta num aumento oculto de preços. Isto pode ter efeitos a longo prazo no comportamento de compra do consumidor e no mercado em geral. As empresas poderiam aumentar os seus lucros enquanto os consumidores recebem menos pelo seu dinheiro.
O centro de aconselhamento ao consumidor dá dicas sobre como os consumidores podem reconhecer embalagens enganosas. Por exemplo, o consumidor deve ficar atento à capacidade da embalagem e se o preço está expresso em litros ou quilos. Além disso, o centro de aconselhamento ao consumidor recomenda informar-se sobre embalagens enganosas conhecidas antes de comprar e, se houver suspeita de inflação de contração, reclamar junto ao centro de aconselhamento ao consumidor.
Globalmente, a prática da contraflação poderá, a longo prazo, minar a confiança dos consumidores nos produtos e nas empresas e levar a uma mudança no comportamento de compra. No entanto, educar os consumidores e tornar esta prática mais visível também poderia desencadear uma mudança na consciência da indústria.
Leia o artigo fonte em www.merkur.de