Como se proteger contra ataques de phishing e evitar roubo de dinheiro e identidade - dicas de um especialista financeiro.
De acordo com um relatório de www.inside-digital.de, o phishing é uma das formas mais comuns de crime cibernético e é subestimado pela maioria das pessoas. De acordo com a associação digital Bitkom, cerca de 90% dos alemães fazem transações bancárias on-line, e serviços como Amazon, PayPal e eBay ainda são frequentemente usados para compras digitais e transferências de dinheiro. Isso os torna alvos fáceis para os cibercriminosos. Os e-mails de phishing muitas vezes parecem comunicações oficiais de empresas conhecidas e induzem os usuários a divulgar suas informações pessoais. Dependendo dos dados roubados, os cibercriminosos podem ter como objetivo transferências ilegais de dinheiro, débitos em contas, roubo de identidade ou até mesmo roubo de conteúdo privado. Também …

Como se proteger contra ataques de phishing e evitar roubo de dinheiro e identidade - dicas de um especialista financeiro.
De acordo com um relatório de www.inside-digital.de,
O phishing é uma das formas mais comuns de crime cibernético e é subestimado pela maioria das pessoas. De acordo com a associação digital Bitkom, cerca de 90% dos alemães fazem transações bancárias on-line, e serviços como Amazon, PayPal e eBay ainda são frequentemente usados para compras digitais e transferências de dinheiro. Isso os torna alvos fáceis para os cibercriminosos.
Os e-mails de phishing muitas vezes parecem comunicações oficiais de empresas conhecidas e induzem os usuários a divulgar suas informações pessoais. Dependendo dos dados roubados, os cibercriminosos podem ter como objetivo transferências ilegais de dinheiro, débitos em contas, roubo de identidade ou até mesmo roubo de conteúdo privado. Lojas falsas e ofertas fraudulentas também aparecem associadas a e-mails de phishing.
Para se proteger de ataques de phishing, é aconselhável estar sempre atento ao remetente dos e-mails, verificar a autenticidade dos sites e, em geral, ser cético. A autenticação de dois fatores também deve fornecer proteção adicional. Caso você ainda caia em um e-mail de phishing, recomendamos alterar sua senha imediatamente, verificar sua conta bancária e, se necessário, entrar em contato com o banco ou prestador de serviço.
O impacto dos ataques de phishing no mercado e nos consumidores pode ser significativo, uma vez que os dados roubados e a perda de fundos podem prejudicar a reputação das empresas. Além disso, o uso indevido de dados pessoais pode levar a novas violações de segurança e crimes. Portanto, é crucial que os consumidores tomem as precauções necessárias para se protegerem de ataques de phishing.
Leia o artigo fonte em www.inside-digital.de