Como verificar a sua conta de aquecimento de 2022: Encontre erros, compare consumos, verifique a chave de distribuição e apresente uma reclamação em tempo útil.
Segundo reportagem do www.br.de, choque para os consumidores - quase todas as segundas contas de aquecimento estão incorretas. A conta do aquecimento para 2022 é superior ao esperado para muitos consumidores. De acordo com a Associação Federal de Organizações de Consumidores, quase todas as segundas faturas contêm erros que podem economizar dinheiro aos consumidores. Os especialistas recomendam verificar cuidadosamente a fatura e, se necessário, apresentar uma reclamação. A Associação Federal de Organizações de Consumidores descobriu que quase todas as segundas contas de aquecimento estão incorretas. Entre outras coisas, os custos podem não ter sido corretamente distribuídos entre os apartamentos individuais, o que dá aos inquilinos o direito de apresentar reclamação. Os consumidores também devem verificar o seu próprio comportamento de aquecimento e o valor da fatura...

Como verificar a sua conta de aquecimento de 2022: Encontre erros, compare consumos, verifique a chave de distribuição e apresente uma reclamação em tempo útil.
De acordo com um relatório de www.br.de, Choque para os consumidores – quase todas as segundas contas de aquecimento estão incorretas
Para muitos consumidores, a conta do aquecimento para 2022 será superior ao esperado. De acordo com a Associação Federal de Organizações de Consumidores, quase todas as segundas faturas contêm erros que podem economizar dinheiro aos consumidores. Os especialistas recomendam verificar cuidadosamente a fatura e, se necessário, apresentar uma reclamação.
A Associação Federal de Organizações de Consumidores descobriu que quase todas as segundas contas de aquecimento estão incorretas. Entre outras coisas, os custos podem não ter sido corretamente distribuídos entre os apartamentos individuais, o que dá aos inquilinos o direito de apresentar reclamação. Os consumidores devem também verificar o seu próprio comportamento de aquecimento e comparar o valor faturado com o consumo de anos anteriores. A consideração dos pagamentos antecipados e dos preços do petróleo, do gás ou do aquecimento urbano também deve ser verificada.
Além disso, deve prestar-se atenção se a chave de distribuição está correta, se o comportamento dos utilizadores foi corretamente tido em conta e se os preços do petróleo, do gás ou do aquecimento urbano estão dentro das orientações de preços para 2021. Especialmente quando se trata de gás liquefeito e óleo para aquecimento, os estoques restantes e os preços das entregas individuais devem ser verificados. Além disso, os custos de reparação do sistema de aquecimento não devem ser incluídos nos custos de aquecimento e o auxílio emergencial de dezembro deve ser levado em consideração na fatura.
Os consumidores que descubram discrepâncias têm o direito de apresentar uma oposição doze meses após a recepção da factura. Isto deve ser apresentado ao proprietário por escrito. Se não tiverem a certeza, os consumidores podem procurar aconselhamento nos centros de aconselhamento ao consumidor.
Leia o artigo fonte em www.br.de