Os clientes do banco de poupança podem esperar reembolsos

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Sparkasse perde no tribunal – os clientes podem esperar um reembolso. Aumentos de taxas sem o consentimento do cliente são ilegais. Verifique as reivindicações agora!

Sparkasse verliert vor Gericht – Kunden können auf Rückerstattung hoffen. Gebührenerhöhungen ohne Zustimmung für Kunden rechtswidrig. Jetzt Ansprüche prüfen!
Sparkasse perde no tribunal – os clientes podem esperar um reembolso. Aumentos de taxas sem o consentimento do cliente são ilegais. Verifique as reivindicações agora!

Os clientes do banco de poupança podem esperar reembolsos

A Berliner Sparkasse sofreu uma derrota em tribunal porque os defensores dos consumidores processaram aumentos de custos não anunciados. O tribunal decidiu a favor dos clientes e agora permite-lhes exigir o dinheiro de volta. Os clientes de caixas económicas normalmente têm de pagar taxas mensais de gestão de conta, embora possam surgir custos adicionais para transferências ou extratos de conta. Devido a aumentos de taxas desconhecidos, os defensores dos consumidores intervieram contra a Berliner Sparkasse.

O Tribunal da Câmara confirmou a visão da Associação Federal de Organizações de Consumidores (vzbv) e permite que os clientes recebam possíveis reembolsos assim que a sentença for definitiva. A Berliner Sparkasse aumentou várias vezes os custos sem o consentimento dos clientes, o que agora dá origem a pedidos de reembolso. Os clientes aderiram a uma ação coletiva porque a caixa econômica se recusou a reembolsar os valores excedentes, embora o tribunal presuma que as reivindicações estão prescritas, razão pela qual os defensores dos consumidores estão examinando um recurso.

A decisão actual também poderá afectar clientes de outros bancos que tenham feito aumentos de custos ilegais semelhantes. Os clientes bancários devem verificar os seus extratos bancários de janeiro de 2018 para saber se têm direito ao reembolso. Niels Nauhauser, do Centro do Consumidor de Baden-Württemberg, em Stuttgart, enfatiza que os clientes podem exigir esse dinheiro de volta aos seus bancos, uma vez que os aumentos de taxas dos últimos anos são ineficazes. É recomendável que você envie um modelo de carta apropriado ao banco para solicitar o reembolso do dinheiro pago em excesso.