Verifique as tarifas de eletricidade e gás: Grande potencial de poupança ao mudar de fornecedor, explica o especialista financeiro.
De acordo com um relatório de www.celleheute.de, os preços de comercialização da eletricidade e do gás caíram desde o final do ano passado. Contudo, em algumas áreas da Baixa Saxónia isto não se reflecte nos preços dos serviços básicos. O Centro do Consumidor da Baixa Saxónia aconselha, portanto, a verificação das tarifas dos fornecedores e a consideração da mudança de fornecedor. De acordo com o especialista em direito energético René Zietlow-zahl, o potencial de poupança ao mudar pode ser considerável. Especialmente nos serviços básicos, os consumidores pagam por vezes mais do dobro do que noutras áreas. Isto mostra que mudar de fornecedor pode valer a pena em muitos casos. Os preços atuais dos contratos especiais rondam...

Verifique as tarifas de eletricidade e gás: Grande potencial de poupança ao mudar de fornecedor, explica o especialista financeiro.
De acordo com um relatório de www.celleheute.de,
Os preços de comercialização da electricidade e do gás caíram desde o final do ano passado. Contudo, em algumas áreas da Baixa Saxónia isto não se reflecte nos preços dos serviços básicos. O Centro do Consumidor da Baixa Saxónia aconselha, portanto, a verificação das tarifas dos fornecedores e a consideração da mudança de fornecedor. De acordo com o especialista em direito energético René Zietlow-zahl, o potencial de poupança ao mudar pode ser considerável. Especialmente nos serviços básicos, os consumidores pagam por vezes mais do dobro do que noutras áreas. Isto mostra que mudar de fornecedor pode valer a pena em muitos casos.
Os preços atuais dos contratos especiais rondam os 8,5 cêntimos por quilowatt-hora (kWh) para o gás e cerca de 26 cêntimos por kWh para a eletricidade. Com base num consumo médio anual, os consumidores podem poupar somas significativas abandonando tarifas caras de serviços básicos. Assumindo um consumo de 20.000 quilowatts-hora de gás por ano, podem ser poupados mais de 2.000 euros por ano. Mesmo os consumidores cujo fornecedor principal está no meio podem conseguir poupanças significativas.
O Centro do Consumidor da Baixa Saxônia enfatiza que é importante proceder com cautela ao mudar de fornecedor e verificar antecipadamente os detalhes do contrato e do fornecedor. Os portais de comparação também devem ser usados com cautela, já que alguns fornecedores de descontos atraíram atenção negativa no passado. O centro de aconselhamento ao consumidor oferece uma lista de verificação gratuita e dicas para que você não se apresse em escolher um novo fornecedor e tome uma decisão informada.
Leia o artigo fonte em www.celleheute.de