Dicas do especialista financeiro: Leia a leitura do medidor na hora certa e reduza os custos de energia
De acordo com um relatório de www.merkur.de, os consumidores são aconselhados a ler as leituras dos medidores de eletricidade e gás no final do ano e reportá-las ao fornecedor de energia. O centro de aconselhamento ao consumidor de Bremen sublinha que isto pode ajudar a poupar dinheiro, uma vez que o fornecedor de energia estima o nível actual com base no consumo do ano anterior. A recomendação de ler e relatar a leitura do medidor em 31 de dezembro de 2022 vem do Centro do Consumidor da Renânia do Norte-Vestfália. Além disso, salienta-se que os consumidores devem verificar se o consumo faturado está correto com base nas leituras dos medidores e na fatura anterior. Caso o consumo tenha sido estimado e a estimativa seja muito alta, recomenda-se...

Dicas do especialista financeiro: Leia a leitura do medidor na hora certa e reduza os custos de energia
De acordo com um relatório de www.merkur.de, os consumidores são aconselhados a ler as leituras dos contadores de eletricidade e de gás no final do ano e a reportá-las ao fornecedor de energia. O centro de aconselhamento ao consumidor de Bremen sublinha que isto pode ajudar a poupar dinheiro, uma vez que o fornecedor de energia estima o nível actual com base no consumo do ano anterior.
A recomendação de ler e relatar a leitura do medidor em 31 de dezembro de 2022 vem do Centro do Consumidor da Renânia do Norte-Vestfália. Além disso, salienta-se que os consumidores devem verificar se o consumo faturado está correto com base nas leituras dos medidores e na fatura anterior. Caso o consumo tenha sido estimado e a estimativa seja demasiado elevada, recomenda-se informar o fornecedor de eletricidade ou gás da leitura real do contador para que a fatura possa ser corrigida.
O freio no preço do gás deverá ser aplicado retroativamente a partir de janeiro de 2023, o que, segundo especialistas, pode levar a um alívio no orçamento.
As informações do artigo mostram que a leitura oportuna dos medidores e a notificação ao fornecedor de energia podem trazer benefícios financeiros aos consumidores. Além disso, o consumidor pode economizar verificando o consumo faturado e tendo a opção de corrigir estimativas de consumo muito altas. A redução retroativa do preço do gás a partir de janeiro de 2023 também poderá levar a um alívio no orçamento.
Leia o artigo fonte em www.merkur.de