Dicas para reduzir custos apesar do aumento dos preços do gás e do petróleo em 2024
De acordo com um relatório de www.berliner-zeitung.de, os preços do gás e do petróleo deverão aumentar significativamente em 2024. Isto deve-se ao aumento do custo das emissões de CO2, bem como ao aumento do IVA para o gás natural de 7% para 19% a partir de 1 de Março. O centro de aconselhamento ao consumidor de Berlim emitiu algumas recomendações para manter os custos de energia tão baixos quanto possível, apesar dos aumentos de preços. Os especialistas recomendam a mudança para sistemas de aquecimento mais ecológicos, explorando o potencial de poupança de energia e considerando a mudança de fornecedor para reduzir custos. Além disso, não é recomendável instalar um novo aquecedor a gás ou óleo, pois existem alternativas melhores. Isolamento térmico subsequente e…

Dicas para reduzir custos apesar do aumento dos preços do gás e do petróleo em 2024
De acordo com um relatório de berliner-zeitung.de,
Prevê-se que os preços do gás e do petróleo aumentem significativamente em 2024. Isto deve-se ao aumento do custo das emissões de CO2, bem como ao aumento do IVA para o gás natural de 7% para 19% a partir de 1 de Março. O centro de aconselhamento ao consumidor de Berlim emitiu algumas recomendações para manter os custos de energia tão baixos quanto possível, apesar dos aumentos de preços.
Os especialistas recomendam a mudança para sistemas de aquecimento mais ecológicos, explorando o potencial de poupança de energia e considerando a mudança de fornecedor para reduzir custos. Além disso, não é recomendável instalar um novo aquecedor a gás ou óleo, pois existem alternativas melhores. O isolamento térmico subsequente e a otimização do aquecimento central através do equilíbrio hidráulico podem reduzir significativamente os custos de aquecimento. A mudança para bombas de calor, aquecimento a pellets ou aquecimento urbano também é recomendada como uma alternativa sensata.
Estes desenvolvimentos poderão levar a que os consumidores mudem cada vez mais para sistemas de aquecimento alternativos e energeticamente eficientes, para evitar o aumento dos custos do gás e do petróleo. Isto poderia levar a um maior crescimento do mercado na área de energias renováveis e tecnologias alternativas de aquecimento. Ao mesmo tempo, isto poderia reduzir a procura de aquecimento tradicional a gás e óleo e reduzir os preços dos sistemas energéticos alternativos. Globalmente, isto poderá levar a uma mudança no mercado e a um aumento da procura de opções de aquecimento mais ecológicas.
Leia o artigo original em www.berliner-zeitung.de