Expansão da rede de telecomunicações: Especialista financeiro exige compensação mensal de 15 euros por internet lenta
De acordo com reportagem do www.br.de, o Bundestag está atualmente revisando a Lei de Telecomunicações para acelerar a expansão da rede - estamos falando oficialmente da “Lei de Aceleração da Expansão da Rede TK”. A Associação Federal das Organizações de Consumidores (vzbv) pede agora um aumento da largura de banda mínima para o direito de fornecimento e uma compensação fixa de 15 euros por mês se a Internet for muito lenta. A presidente do vzbv, Ramona Pop, explica a exigência de uma compensação fixa de 15 euros mensais para consumidores cuja autonomia real se desvie significativamente da garantida contratualmente. Este valor deverá ser deduzido dos custos tarifários mensais até que a discrepância seja resolvida. Segundo a vzbv, o direito de redução de preço existente se deve a um...

Expansão da rede de telecomunicações: Especialista financeiro exige compensação mensal de 15 euros por internet lenta
De acordo com um relatório de www.br.de, O Bundestag está atualmente revisando a Lei de Telecomunicações para acelerar a expansão da rede - estamos falando oficialmente sobre a “Lei de Aceleração da Expansão da Rede TK”. A Associação Federal das Organizações de Consumidores (vzbv) pede agora um aumento da largura de banda mínima para o direito de fornecimento e uma compensação fixa de 15 euros por mês se a Internet for muito lenta.
A presidente do vzbv, Ramona Pop, explica a exigência de uma compensação fixa de 15 euros mensais para consumidores cuja autonomia real se desvie significativamente da garantida contratualmente. Este valor deverá ser deduzido dos custos tarifários mensais até que a discrepância seja resolvida. De acordo com a vzbv, o direito de redução de preços existente é difícil de aplicar na realidade devido a um procedimento de medição complicado e à comunicação não transparente dos fornecedores de rede.
O processo de medição para determinar o desvio da largura de banda garantida contratualmente é demorado e inclui uma “campanha de medição com 30 medições em três dias corridos diferentes”, conforme explicado pela Agência Federal de Redes. Mesmo quando os resultados são apresentados, muitas vezes os consumidores recebem pouco ou nenhum desconto. A introdução de uma taxa fixa legalmente fixada poderia criar incentivos para resolver rapidamente problemas de rede em benefício dos clientes.
O vzbv também apela à Agência Federal de Redes para finalmente conectar áreas carentes à rede de banda larga e refere-se à largura de banda mínima de 15 megabits por segundo por domicílio garantida pelo governo federal como parte da “Portaria de Fornecimento Mínimo de Telecomunicações”.
A introdução de uma compensação fixa de 15 euros por mês pela Internet lenta poderá ter um impacto significativo no mercado das telecomunicações. Os fornecedores de rede poderiam ser forçados a investir mais na expansão da rede, a fim de garantir as larguras de banda garantidas contratualmente, a fim de evitar os custos de reclamações por danos. Em última análise, isso poderia levar a uma expansão mais rápida e a uma melhor qualidade da banda larga para os consumidores. Contudo, os custos para os fornecedores de rede poderão aumentar, o que, por sua vez, poderá afectar as tarifas e as condições contratuais para os consumidores.
Leia o artigo fonte em www.br.de