Troca de presentes de Natal: dicas para destinatários decepcionados e regras úteis para troca de presentes em lojas
De acordo com um relatório de www.tagesschau.de, Tamanho errado, cor errada, marca errada? Ou o doador cometeu um erro completo? O que você precisa considerar na hora de trocar presentes de Natal. Presentes personalizados, como um álbum de fotos embaraçoso ou uma caneca de café de design duvidoso e impresso com um nome, devem ser guardados ou jogados fora. Muitas vezes também é impossível trocar plásticos, lingerie ou brinquedos sexuais inadequados. Aplicam-se regras especiais para trocas na loja. Via de regra, aplica-se o princípio: uma compra é uma compra e a troca ocorre na forma de mercadoria ou voucher, e não em dinheiro. Você só pode receber seu dinheiro de volta na loja se...

Troca de presentes de Natal: dicas para destinatários decepcionados e regras úteis para troca de presentes em lojas
De acordo com um relatório de www.tagesschau.de,
Tamanho errado, cor errada, marca errada? Ou o doador cometeu um erro completo? O que você precisa considerar na hora de trocar presentes de Natal.
Presentes personalizados, como um álbum de fotos embaraçoso ou uma caneca de café de design duvidoso e impresso com um nome, devem ser guardados ou jogados fora. Muitas vezes também é impossível trocar plásticos, lingerie ou brinquedos sexuais inadequados.
Aplicam-se regras especiais para trocas na loja. Via de regra, aplica-se o princípio: uma compra é uma compra e a troca ocorre na forma de mercadoria ou voucher, e não em dinheiro. A devolução do dinheiro na loja só está disponível se isso for expressamente acordado no momento da compra.
No pedido por correspondência, os compradores podem cancelar o contrato de compra sem motivo. No entanto, aplica-se um período de duas semanas e também aqui não podem ser trocados produtos personalizados individualmente.
Se um presente estiver quebrado, o vendedor é obrigado a trocá-lo ou repará-lo no prazo de dois anos.
Todas essas regras cambiais têm impacto no consumidor e no mercado. Os vendedores devem aderir à política de troca e garantir o armazenamento adequado dos produtos trocados e o processamento de devoluções e reparos. É importante que o consumidor conheça as regras individuais do câmbio para evitar decepções.
Portanto, é aconselhável verificar as regras de câmbio do varejista antes de comprar para estar o mais preparado possível em caso de acidente.
Leia o artigo fonte em www.tagesschau.de